Login  Recuperar
Password
  12 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Azulejos da Quinta de Santo António vão ser restaurados

Tiveram início no passado dia 1 os trabalhos de remoção dos painéis de azulejo da entrada da Quinta de Santo António (antiga quinta dos Patuleias), na vila do Bombarral.

04-06-2020 |

Datados de 1948, os azulejos serão colocados num espaço museológico
Datados de 1948, os azulejos serão colocados num espaço museológico
Após a sua remoção, que está a ser executada por uma técnica especializada na área de recuperação do património, os azulejos irão ser alvo de restauro para, posteriormente, serem colocados em espaço museológico.
Os painéis de azulejo, representativos da arte cerâmica bombarralense, foram doados ao Município pela firma Oitante S.A., tendo a autarquia considerado que esta ação seria a mais adequada para dar a devida valorização a este importante património, que marca um dos períodos áureos da história do concelho do Bombarral.
O início dos trabalhos foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, e pela vereadora Patrícia Pereira, tendo a técnica responsável por esta importante tarefa aproveitado para explicar como se irá desenrolar todo o processo.
Datados de 1948, os azulejos foram produzidos na Cerâmica Bombarralense, Lda e têm a assinatura de conceituados ceramistas a nível nacional.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar