Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Jornalista e editor da Revista “Todo o Terreno” apresenta livro nas Caldas

No próximo dia 9, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o jornalista Alexandre Correia vai apresentar o livro “Diário de Bordo da Expedição Peugeot 3008 Lisboa-Dakar-Bissau”.

06-02-2019 |

O autor
[+] Fotos
O autor
O também editor da revista Todo Terreno viajou 15 vezes entre Lisboa, Dakar e Bissau, o que resultou num acumular de experiência tal que, na última viagem, percorreu 17.123 quilómetros usando apenas as memórias. Ou, por outras palavras, quando fez a última destas viagens, num sentido e noutro, Alexandre Correia não chegou sequer a instalar o aparelho de GPS no habitáculo do Peugeot 3008 que levou. Nem sequer abriu os mapas, que guardou no porta-luvas ao deixar a capital portuguesa e lá ficaram esquecidos, até ao regresso a casa, volvidos 54 dias a atravessar sete países.
A Expedição Peugeot 3008 Lisboa-Dakar-Bissau atravessou Marrocos, Mauritânia, Senegal, Gâmbia e Guiné-Bissau. O livro descreve toda a viagem de uma forma que faz o leitor sentir-se ao seu lado, a bordo do Peugeot 3008. São 180 páginas repletas de histórias e informação.
As fotografias, também do autor, oferecem um retrato ainda mais convidativo a fazer esta viagem.
Com um preço de capa de 30 euros, o livro está à venda nas lojas do Automóvel Club de Portugal.
A apresentação deste livro nas Caldas da Rainha deve-se ao facto de Alexandre Correia ter uma forte ligação à região, apesar de ser natural de Lisboa. Na juventude passou grandes temporadas na região, das quais resultaram fortes memórias e amigos. Era, de resto, a terra de eleição da mãe, que viveu na Serra do Bouro praticamente até morrer.
“Hoje arrependo-me de ter abdicado dessa casa”, lamenta o autor. “Provavelmente, viveria aí durante a semana e vinha no fim-de-semana para Lisboa”, acrescenta.
A apresentação do livro estará a cargo de Manuel Romão de Sousa, figura de grande relevo no mundo automóvel nacional e um dos veteranos da primeira participação portuguesa no Rali Paris-Dakar, em 1982, e que hoje reparte a sua vida entre Lisboa e Tornada.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar