Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Associação de Trabalhias inaugurou elevador em dia dedicado aos sócios

Não é habitual haver a inauguração de um elevador numa coletividade, mas esta obra, que custou doze mil euros euros, é de grande utilidade para a Associação Cultural e Desportiva de Trabalhias, na freguesia de Salir de Matos, pois vai dar outras condições de acesso ao restaurante e ao ginásio no primeiro piso.

23-01-2019 | Francisco Gomes

Inauguração do elevador
[+] Fotos
Inauguração do elevador
A Associação Cultural e Desportiva de Trabalhias realizou o almoço de sócio no passado domingo e aproveitou para inaugurar uma obra ansiada há vários anos: o elevador que está instalado na sala de convívio e que dá acesso ao primeiro andar.
Normalmente o almoço do sócio tem lugar em março mas este ano a direção resolveu antecipar para “cativar e sensibilizar as pessoas para o facto desta direção cessar funções em fevereiro e motivar que apareçam interessados em fazer parte dos órgãos sociais”, relatou Dionísia Tavares, presidente da direção, que procura que haja renovação para manter em funcionamento a associação, que tem 320 sócios.
“Já perdi a conta dos anos que sou presidente e gostaria que alguém seguisse os meus passos”, manifestou.
O almoço foi pretexto para inaugurar o elevador que permite aceder à sala de restaurante no primeiro andar e à sala onde há aulas de ginástica.
“Ajuda as pessoas que tenham dificuldade em subir escadas e também serve para as cargas e descargas do restaurante”, referiu. A obra custou doze mil euros, “uma despesa grande para a coletividade”, razão pela qual vão ser pedidas comparticipações à Câmara Municipal das Caldas da Rainha e Junta de Freguesia de Salir de Matos.
A festa do passado domingo, no dia do padroeiro da terra – São Sebastião - incluiu missa em honra dos sócios. O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, os vereadores Pedro Raposo e Jaime Neto, e o presidente da junta, Rui Jacinto, estiveram presentes, entre a participação de 170 pessoas.
A sede, situada à beira da estrada nacional, é “ponto de encontro” da aldeia. Ali há ginástica às terças e quintas-feiras, e já possibilidade de jogar snooker, ténis de mesa, matraquilhos e cartas. O bar está aberto todos os dias, à hora de almoço e à noite. Quando há jogos de futebol na televisão a afluência aumenta.
O Rancho Folclórico “Alegria da Nossa Terra” faz parte da associação e foi criado dois anos depois da fundação da coletividade, que data de 1979.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar