Login  Recuperar
Password
  6 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Óbidos, Regional
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Óbidos tem a taxa de desemprego mais baixa da região Oeste

Óbidos é o concelho da região Oeste que apresenta a taxa de desemprego mais baixa em relação à população ativa, indicam os dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) avançados por Célia Roque, diretora do Centro de Emprego de Oeste Norte, durante o workshop “O IEFP + Perto”, que decorreu na passada quinta-feira no Parque Tecnológico de Óbidos.

27-11-2019 |

Numa análise aos doze municípios que integram a região, Óbidos regista, em termos relativos, uma taxa de desemprego de 3,3%, seguindo-se Alcobaça, com 3,7%, Arruda dos Vinhos, 3,9%, e Bombarral, com 4,0%. No município de Caldas da Rainha, o número de pessoas em situação de desemprego corresponde a 4,2% da população ativa.

Ainda em termos relativos, Peniche e Torres Vedras são, por seu turno, os municípios que apresentam a taxa de desemprego mais elevada: 4,7%.

O workshop “O IEFP + Perto” é uma iniciativa do Centro de Emprego de Oeste Norte, promovida em parceria com a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho, no âmbito da Semana do Empregador (assinalada anualmente).

Dirigida às entidades empregadoras e já realizada noutros concelhos da região, tem como objetivo ouvir os empresários sobre as suas necessidades e desafios à empregabilidade, e apresentar possíveis soluções. Na semana passada a ação passou pelo Óbidos Parque, tendo contado com a presença de algumas empresas da comunidade.

Na ocasião foram apresentadas as diversas medidas de apoio à contratação disponíveis, nomeadamente estágios profissionais, medida Contrato-Emprego, Converte+, Regressar (para emigrantes que querem regressar a Portugal), Emprego Apoiado (para integração de pessoas com deficiência ou incapacidade) e ainda Formação à Medida para ativos.

Para além de Célia Roque dirigiram a sessão Alzira Henriques, gestora do IEFP na Região Oeste, e Ana Barreira, técnica da Autoridade para as Condições do Trabalho.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar