Login  Recuperar
Password
  4 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Monda térmica para eliminar plantas infestantes

O Serviço de Limpeza Urbana dos Serviços Municipalizados da Nazaré está a testar uma alternativa ao herbicida glifosato no controlo de ervas daninhas e musgos em espaços públicos.

19-06-2020 |

Atuação em espaços públicos recorre a técnica amiga do ambiente
Atuação em espaços públicos recorre a técnica amiga do ambiente
A preocupação com o ambiente e com os riscos associados à utilização de químicos na monda de ervas, pelos impactos causados na flora, fauna animal e saúde dos habitantes, levou os Serviços a testarem uma inovadora técnica de monda de ervas daninhas.
O recurso à monda térmica consiste na aplicação de vapor de água diretamente sobre as plantas, causando a sua destruição.
“Continuamos a apostar na qualidade de vida existente no concelho adotando práticas ambientalmente sustentáveis”, explica Salvador Formiga, vogal dos Serviços Municipalizados, indicando que é intenção do Município da Nazaré acabar, de forma faseada, com a utilização de produtos químicos neste processo de limpeza de plantas infestantes na calçada e outros pavimentos.
O uso deste novo método representa “um importante passo na preservação do meio ambiente e garantia de bem-estar da população”.
Com o foco na qualificação do trabalho na área da salubridade e manutenção de espaços públicos, tendo em conta a recomendação de redução da utilização do glifosato no combate às infestantes, o novo método facilita a desmatação e eliminação de ervas em espaços públicos (terrenos e passeios), usando apenas água quente.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar