Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Torneio Jovem Xadrez de Pombal

Alunos da Fonte Nova vencem Assembleia das Crianças e David Chornyy é o grande vencedor do Torneio Jovem Xadrez de Pombal Jornada dupla, que assinala a dinâmica positiva das atividades de enriquecimento curricular na Freguesia de Pombal.

31-05-2019 |

No final, os vencedores dos vários escalões receberam as taças
No final, os vencedores dos vários escalões receberam as taças
Na semana passada, decorreu a jornada dupla de iniciativas dinamizadas no seio da comunidade educativa de Pombal e integradas nas atividades de enriquecimento curricular, desenvolvidas no decurso do ano letivo nas várias escolas da Freguesia de Pombal. A Assembleia das Crianças realizou-se no dia 10 de maio e contou com a presença da vereadora da educação Ana Cabral, do presidente da Assembleia de Freguesia Nascimento Lopes, e dos diretores dos Agrupamentos de Escolas de Pombal e Gualdim Pais, Fernanda Duarte e Paulo Pinheiro, respetivamente.
Nesta segunda edição da Assembleia das Crianças, todos os estabelecimentos de ensino apresentaram e defenderam as suas propostas, tendo sido vencedora a ideia defendida pelos alunos do centro escolar da Fonte Nova que propuseram a criação do dia dos carrinhos de rolamentos, sendo a equipa composta pelos alunos: Ana Ferreira, Ana Luísa Santos, Iara Pedrosa, Mariana Quintas e Luís Cadete.
Todos os alunos receberam um certificado de participação e, à semelhança da edição anterior, a equipa vencedora terá uma visita guiada à Assembleia da República no sentido de ficar a conhecer a organização e funcionamento da casa da democracia.
No sábado, dia 11 de maio, teve lugar o V Torneio de Xadrez de Pombal que se desenrolou na Escola Gualdim Pais e contou com a presença da associação de pais que montou arraial e proporcionou sombra e espaço de convívio aos pais e crianças, que puderam ainda contar com a oferta de fruta, bolachas e sumos da parte da Junta de Freguesia de Pombal.
Os jogos iniciaram-se por volta das 14h00 e prolongaram-se por seis rondas até perto das 17h30 numa prova marcada pelo entusiasmo e vontade de jogar dos jovens xadrezistas de Pombal. No final, os vencedores dos vários escalões receberam as taças em disputas e todos as restantes crianças receberam a sua medalha de participação. As classificações e resultados podem ser consultados em http://chess-results.com/tnr439015.aspx?lan=10&turdet=YES O grande vencedor do torneio foi o aluno David Chornyy, do Centro Escolar da Fonte Nova.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar