Login  Recuperar
Password
  15 de Novembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Grupo Fábrica celebrou 20 anos

Decorreu no passado dia 16 o encerramento das celebrações do 20º aniversário do Grupo Fábrica, com a realização de um Rally Paper.

04-07-2018 |

Elementos do grupo Fábrica
Elementos do grupo Fábrica
Colaboradores, familiares e parceiros do grupo caldense participaram num rally paper que percorreu muitos locais desconhecidos do concelho de Caldas da Rainha, que convidam a uma visita. O percurso teve início com uma visita às instalações, na Expoeste, da Ordem do Trevo (associação de solidariedade social que apoia cerca de meia centena de famílias carenciadas do concelho de Caldas da Rainha, num total de quase 160 pessoas), onde cada equipa entregou um género alimentar ajudando à construção de cabazes que esta associação entrega semanalmente.
Para além da passagem por locais de interesse e beleza natural, desafios, testes e provas que serviram como mote ao convívio e diversão, o roadbook do rally paper do Grupo Fábrica incluiu visitas a monumentos, unidades empresariais e hoteleiras.
A primeira visita teve lugar nas Frutas Classe, empresa de produção, comercialização e distribuição de frutas e legumes localizada no Bouro – Salir do Porto. Seguiu-se uma visita e coffee break na Quinta Japonesa, um projeto de turismo rural onde se acumula o alojamento tradicional e o glamping, também conhecido como camping glamoroso, no Carvalhal Benfeito, levado a cabo por um casal luso-holandês que recebe aproximadamente 2500 hóspedes anuais, maioritariamente estrangeiros.
Ainda antes do piquenique gastronómico partilhado no parque de merendas do miradouro de Santa Catarina, os participantes visitaram a Ivo Cutelarias, uma empresa como mais de 60 anos de existência na fabricação de facas e acessórios, que exporta para 74 países e conta com 170 funcionários.
Ao longo de um percurso, que privilegiou o interior do concelho de Caldas da Rainha, foram muitos os locais e edificados visitados, destacando-se o Moinho das Boisìas em Alvorninha, recentemente reconstruido e que foi inaugurado no dia 15 de Maio, feriado municipal. O Moinho das Boisías está aberto ao público e conta com um parque de merendas que permite desfrutar de um quadro natural com um alcance visual de 360 graus que abraça em simultâneo o Atlântico, Serra de Montejunto e Serra de Aire e Candeeiros.
Ao final do dia foi a vez do Casal da Eira Branca, uma quinta reabilitada que, para além da componente de turismo rural, é hoje um ponto de encontro para eventos culturais e tertúlias por onde passam muitas das figuras marcantes da cultura portuguesa e que refletem a paixão dos proprietários pela literatura, artes e pela região.
O pôr-do-sol serviu como pretexto para um final de dia em que Tânia Oliveira, mentora do projeto de medicina tradicional chinesa, facilitou aos presentes uma experiência de Tai Chi, prática milenar que combina exercícios e meditação como forma de equilibrar corpo e mente.
Para encerrar a celebração dos vinte anos de atividade, o Grupo Fábrica organizou um arraial de santos populares, onde decorreu o jantar, entrega de prémios, onde não faltaram os Pastéis Bordallo, numa oferta do Forno do Beco, e convívio entre todos os participantes.
O Grupo Fábrica é um projeto empresarial com 50 postos de trabalho divididos entre a sede nas Caldas da Rainha e escritórios em Lisboa e Porto. O grupo abrange as áreas de contabilidade, informática, gestão de condomínios e administração de propriedades, manutenção de edifícios, jardinagem e pequenas obras, consultadoria empresarial e seguros.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar