Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

“Jardim de Cheiros da Rainha” Parque D. Carlos I

Um mercado com alguns dos produtos do “Jardim de Cheiros da Rainha”, canções alusivas à obra da Rainha e uma dramatização sobre a história do Hospital Termal foram algumas das atividades que levaram diversas crianças do 1º Ciclo do Colégio Nossa Senhora de Fátima, do Centro Social Paroquial, na manhã do passado sábado, “Dia da Criança”, ao Parque D. Carlos I.

05-06-2019 | Mariana Martinho

Recriação do mercado com alguns produtos do “Jardim de Cheiros da Rainha”
[+] Fotos
Recriação do mercado com alguns produtos do “Jardim de Cheiros da Rainha”
Esta iniciativa, intitulada “Jardim de Cheiros da Rainha”, que decorreu no âmbito das comemorações do 25º aniversário do Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha, teve como objetivo “mostrar e dar a conhecer aos alunos do 1º ciclo a história da cidade”, explicou a diretora pedagógica do 1º ciclo do Colégio, Maria Regina Cunha.
Além do “mercadinho de cheiros”, com alguns dos produtos que existiam no “Jardim de Cheiros da Rainha”, localizado entre o Parque D. Carlos I e a Mata Rainha D. Leonor, o evento também contou com um momento teatral, interpretado pelos alunos do 3º e 4º ano da instituição. Essa dramatização, intitulada "A história do Hospital Termal Nossa Sr.ª do Pópulo e da Rainha D. Leonor", consistiu na recriação de uma visita guiada pela cidade, “em que os turistas à medida que iam passando de quadro em quadro na barra cronológica, que estava instalada no chão em frente ao coreto, ficavam a saber tudo o que diz respeito à cidade”.
“A peça em si retrata algumas curiosidades da cidade, desde o período dos romanos até à construção do Hospital Termal por intermédio da Rainha D. Leonor”, esclareceu a diretora pedagógica, acrescentando que “esta dramatização foi o cumprimento do nosso projeto educativo "História e Património da nossa Cidade””.
Durante o evento, os alunos do 1º ciclo também interpretaram algumas canções alusivas à obra da Rainha.
Para Maria Regina Cunha, “a iniciativa correu muito bem, tanto que a vereadora da educação, Maria João, pediu-nos para levar este projeto a outros locais da cidade”.
Igualmente referiu que o dinheiro angariado com a venda dos “cheiros da rainha e das suas jóias” servirá para comprar material informático, que “neste momento é necessário para o Centro Paroquial”.
Esta atividade vai-se repetir na “Festa da Família”, que decorrerá no dia 22 de junho, nas instalações do Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar