Login  Recuperar
Password
  24 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Novo comandante tomou posse na capitania de Peniche

Decorreu no passado dia 21, nas instalações do Instituto de Socorros a Náufragos de Peniche, na presença do diretor geral da Autoridade Marítima e comandante geral da Polícia Marítima, o vice-almirante Sousa Pereira, a cerimónia de rendição nas funções de capitão do Porto de Peniche e comandante local da Polícia Marítima, do capitão-de-fragata Serrano Augusto pelo capitão tenente Vasco Toledo Cristo.

06-09-2018 | Francisco Gomes

Vasco Toledo Cristo (segundo a contar da direita) rendeu Serrano Augusto (primeiro à direita)
Vasco Toledo Cristo (segundo a contar da direita) rendeu Serrano Augusto (primeiro à direita)
O novo responsável nasceu a 25 de outubro de 1981, em Lisboa. Ingressou na Escola Naval em 1999, tendo terminado o curso de Ciências Militares Navais – ramo Marinha, em 2004.
Em 2004, foi promovido a guarda-marinha, e após já ter efetuado o estágio a bordo do navio Álvares Cabral, embarcou como oficial de guarnição, tendo desempenhado as funções de adjunto do chefe do Serviço de Navegação e posteriormente de adjunto do oficial imediato para a gestão do pessoal. Durante todo o período desempenhou simultaneamente as funções de oficial de quarto à ponte.
Em agosto de 2008 assumiu o comando do navio Oríon, cargo que desempenhou até setembro 2010, altura em que, já como primeiro-tenente, frequentou o curso de especialização de oficiais em artilharia.
Assumiu as funções de chefe do Serviço de Operações de Superfície e Antiaéreas e em simultâneo de Oficial de Ação Tática do navio Bartolomeu Dias de junho de 2011 a julho 2014, momento em que foi destacado para o Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval, onde desempenhou funções de chefe do Gabinete de Operações de Superfície e Antiaéreas, incluído no Departamento de Formação.
Em novembro de 2015 iniciou a frequência do curso de promoção a oficial superior no Instituto Universitário Militar, tendo terminado o mesmo em julho de 2016. Nesta data assumiu as funções de chefe do Departamento de Operações da Escola de Tecnologias Navais. Foi promovido a capitão-tenente a 1 de outubro de 2016.
Em março de 2018 foi para a Escola de Autoridade Marítima, onde frequentou o Curso de Aperfeiçoamento em Autoridade Marítima.
Durante as suas comissões de embarque efetuou diversos treinos nacionais e internacionais, participou em vários exercícios e operações conjuntas e combinadas, contando com cerca de nove mil horas de navegação.
Participou ainda no planeamento de diversos exercícios e no seu controlo de execução.
Conta ainda várias formações, das quais se destacam estágio para comandantes e imediatos de Unidade Naval, Curso de Fiscalização em Espaços Marítimos e Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores.
Tem diversos louvores e condecorações.
A jurisdição da capitania de Peniche abrange a área costeira entre o Bouro - Caldas da Rainha e a foz do Rio Sizandro – Torres Vedras, incluindo a Lagoa de Óbidos e o arquipélago das Berlengas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar