Login  Recuperar
Password
  16 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha, Política
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Problemas do CHO vistos por deputado do PCP

O deputado do PCP no parlamento Europeu, João Ferreira, deslocou-se no passado dia 19 às instalações do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), nas Caldas da Rainha, para realizar uma reunião sobre os problemas que o CHO apresenta a nível de degradação de condições e equipamentos.

25-07-2018 | Diogo Casimiro | Rita Damásio

Reunião com a administração do CHO
[+] Fotos
Reunião com a administração do CHO
João Ferreira referiu que há um quadro de “grande escassez de investimentos, carência e degradação de equipamentos e de meios humanos, por ausência de financiamento. O pouco orçamento que existe servirá apenas para colmatar as necessidades urgentes, ou seja, não há um orçamento para o investimento que é necessário para o bom funcionamento deste centro hospitalar”.
Indicou também que “faltam verbas para acorrer a situações que se arrastam há muito tempo sem solução, portanto, aquilo que sobressai desta visita é a ausência de uma perspetiva de melhoria dos cuidados de saúde e uma ausência de uma visão estratégica sobre a organização da prestação de cuidados de saúde aqui na região”.
“Isto é uma degradação em cascata. Por haver insuficiências grandes a nível de cuidados primários, os doentes são transferidos para as urgências dos hospitais. Este hospital está a fazer cerca de 20 transferências por dia para Lisboa, servindo unicamente de ponto de transporte. As dotações do centro hospitalar são insuficientes”, comentou Ângelo Alves, responsável pela Organização Regional de Leiria do PCP.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar