Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

BitCliq venceu concurso empreendedor ibérico

A empresa caldense Bitcliq (através da subsidiária Seacliq para implementação do emarketplace de pescado fresco sustentável), venceu em Madrid os Prémios Empreendedor XXI.

31-05-2019 |

Pedro Manuel, fundador da Bitcliq
Pedro Manuel, fundador da Bitcliq
Para Pedro Manuel, CEO da Bitcliq, este prémio significa “um importante reconhecimento sobre o impacto que a implementação da nossa visão terá no futuro de sectores tão tradicionais como a agricultura e as pescas e uma
importante validação do modelo de negócio digital que pretendemos alargar a Espanha, um mercado importante na nossa estratégia de expansão internacional”.
O prémio contou com 961 candidaturas entre Portugal e Espanha e premiou a melhor empresa em vários setores. A Bitcliq destacou-se no sector Agro Tech (Agricultura e Pescas) ao apresentar o seu projeto Lota Digital, que já está em funcionamento em Portugal, numa parceria com DocaPesca, num piloto no porto de Peniche.
Esta plataforma liga os barcos de pesca aderentes a todos os potenciais compradores, permitindo a realização da primeira venda de pescado através da plataforma digital da Bitcliq, implementando rastreabilidade do mar quase até ao prato do consumidor.
Através da Lota Digital, a Bitcliq consegue eliminar a intermediação excessiva do processo de compra-venda do peixe, permitindo aos pescadores a venda direta, ainda em alto-mar, com preços mais justos e com acesso a mais informação sobre a origem do produto.
A Bitcliq é uma empresa portuguesa de software que aposta no desenvolvimento ágil de soluções e sistemas de informação inteligentes. Sedeada na cidade das Caldas da Rainha, nasceu em 2013 pela mão de Pedro Manuel.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar