Login  Recuperar
Password
  13 de Novembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Opinião
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Criação do Centro de Estudos Políticos

No dia 18 de maio reuniu-se no Salão Nobre da União de Freguesias de Caldas da Rainha – N. S. do Pópulo,?Coto e S. Gregório, um grupo de pessoas bem-intencionadas, cooptadas nos ideais socialistas, com o objetivo de iniciar um movimento, denominado “Centro de Estudos Políticos”, tendente a preservar, promover, valorizar e difundir esses ideais, contribuindo, destarte, para a diminuição do deficit democrático e cultural que atinge muitas sociedades modernas.

23-05-2018 | Isabel Alves Pinto

Isabel Alves Pinto
Isabel Alves Pinto
A criação do referido Centro de Estudos é o resultado de uma aspiração antiga, minha e de Rui Calisto, amparada pelo desejo de aproximar as pessoas da causa pública, e pela certeza de que o verdadeiro político deve pensar no futuro do seu concelho, do seu distrito e do seu país e, jamais em si e/ou em eleger-se em eleições futuras.
A democracia é a casa de todos, e todos dela devem participar. Mostrar a cada indivíduo a importância do seu envolvimento na definição, elaboração e execução das políticas e decisões que têm impacto sobre a vida da comunidade, é um dos pontos fundamentais do “Centro de Estudos Políticos” agora criado.
Esse e diversos outros assuntos de real importância serão discutidos e analisados, uma vez por mês, nas Caldas da Rainha, numa reunião aberta, não apenas aos fundadores do presente centro de estudos, mas, naturalmente, a todos os que queiram tomar parte no debate político construtivo, independentemente de pertencerem, ou não, a algum partido político. Para tal bastará que os interessados se inscrevam através do e-mal:centrodeestudospolíticos@gmail.com.
As inscrições são importantes, uma vez que, estas reuniões/debates, seguirão um caminho de itinerância pelo concelho de Caldas da Rainha, sendo que, o local escolhido, dependerá da quantidade de pessoas que tenham manifestado interesse em marcar presença.
Nesta primeira reunião, entusiasticamente vivida por todos os que dela fizeram parte, ficaram assentes várias ideias dos atributos que deverão ser apanágio dos que pretendem desempenhar cargos públicos. Desde logo, foi criada uma espécie de premissa básica de que, o bom político, deverá ter, necessariamente, “uma relação amorosa” com a comunidade onde se insere, ou, usando as palavras de uma figura histórica do Partido Socialista (fundador do Partido nas Caldas da Rainha), José Carlos Nogueira, presente neste primeiro encontro: “O bom político tem um grande coração, gosta de gostar das pessoas e pensa sempre, em primeira linha, no bem comum”. Palavras que corroboro completamente.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar