Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Serra D’El-Rei apresenta rendas de bilros em França

A vila da Serra D’El-Rei foi a única delegação portuguesa participante no grande evento internacional “Biennale de la Dentelle”, na área da renda de bilros, no norte da França, na localidade de Sebourg.

13-06-2019 |

Presença na “Biennale de la Dentelle”
Presença na “Biennale de la Dentelle”

As rendas de bilros penichenses brilharam com os vários trabalhos expostos e com o trabalho ao vivo da rendilheira Vina Monteiro.
A delegação de Serra D’El-Rei apresentou vários trabalhos da sua recente coleção de moda, inspirados na história de amor de D. Pedro I e D. Inês de Castro.
A apresentação da história e dos conteúdos do Museu de Serra D’El-Rei - D. Pedro I esteve a cargo do presidente, Jorge Amador, com a apresentação também de um folheto alusivo ao tema ligado.
A delegação de Serra D’El-Rei teve honras de destaque no desfile de moda que decorreu o no interior da Igreja Católica de Sebourg, e presidiu ao júri do Concurso de Máscaras com aplicação de Renda de Bilros.
O interesse pelo Stand foi muito grande e verificou-se uma grande adesão dos visitantes.
O êxito da Mostra Internacional de Renda de Bilros de Serra D’El-Rei 2019 foi um dos temas abordados nos contatos bilaterais com as delegações que estiveram presentes e foram registadas diversas manifestações de parabéns de delegações internacionais ausentes na edição deste ano. O impacto do certame serrano foi muito grande na comunidade ligada a esta área tradicional.
Numa lógica de valorizar a tradição e a inovação, a delegação de Serra D’El-Rei apresentou o tradicional bilro em madeira e em 3D, um produto desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia, por proposta do Presidente de Serra D’El-Rei. Tratou-se de uma aposta ganha com a venda da totalidade de ambos os produtos em menos de 48 horas.
Serra D’El-Rei e o seu território marcaram muitos pontos com a sua participação neste evento internacional mobilizador de franceses e de muitos belgas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar