Login  Recuperar
Password
  4 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

ACCCRO quer videovigilância instalada na cidade das Caldas

Perante um aumento significativo de atos de vandalismo na cidade e não só, a ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, que pertence ao Conselho Municipal de Segurança, sente “a responsabilidade como até a legitimidade para agora propor às autoridades competentes a instalação de videovigilância controlada pela PSP na cidade”.

18-06-2020 | Marlene Sousa

Perante um aumento significativo de atos de vandalismo na cidade a ACCCRO propõe a instalação de videovigilância
[+] Fotos
Perante um aumento significativo de atos de vandalismo na cidade a ACCCRO propõe a instalação de videovigilância
Com o intuito de que Caldas da Rainha seja reconhecida como uma cidade segura, a bem do comércio, do património mas sobretudo da população e de quem a visita, os comerciantes “estão determinados em garantir a instalação de um sistema de videovigilância”.
Costuma dizer-se que “casa roubada trancas à porta" e parece ser exatamente o que a ACCCRO “não quer que aconteça”.
"À semelhança do selo que garante a segurança sanitária, queremos uma chancela que ateste a segurança do nosso território. Importa proteger os bens e as pessoas (tanto aquelas que cá vivem, como aquelas que nos visitam) e tornar propício o ambiente para o comércio e o turismo”, disse Luís Gomes, presidente da ACCCRO.
Segundo este responsável, “os turistas valorizam cada vez mais os lugares seguros tornando-se por isso fundamental agir para prevenir incidentes e minimizar atos que entrem em conflito com a paz que todos queremos”. O sistema visa “reforçar a proteção e segurança de pessoas e bens, públicos ou privados, assim como prevenir a prática de alguns crimes”, afirmou Luís Gomes.
“Além do mais, no momento de pandemia que vivemos, o controlo eficaz da ainda não desejada aglomeração de pessoas seria também uma possibilidade", referiu Luís Gomes.
O presidente da ACCCRO alegou que por causa das manifestações contra o racismo que têm ocorrido um pouco por todo o mundo tem notado na cidade vandalismo com graffitis.
Segundo este responsável, “não queremos voltar atrás há uns anos, quando havia uma grande quantidade de graffitis espalhados por diversos muros e edifícios públicos e casas particulares nas Caldas”. É preciso valorizar “o património”, salientou.
“Daí a importância da colocação de câmaras de videovigilância controladas pela PSP em toda a cidade porque é mais fácil identificar os responsáveis”. Por outro lado, "com o sistema haverá muitos casos que as entidades competentes podem resolver mais facilmente, atuando com base nas imagens das câmaras”, adiantou Luís Gomes.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar