Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Empresas instalam-se em Valado dos Frades

Quatro empresas iniciaram o processo de instalação da sua atividade na Área de Acolhimento Empresarial de Valado dos Frades, na Nazaré. Dos 34 lotes postos à venda pela Nazaré Qualifica, foram vendidos 28, estando em curso uma operação de alienação dos últimos terrenos loteados.

13-02-2019 |

O Município da Nazaré, promotor deste investimento na ordem dos 5.132.025,60€ (com comparticipação financeira da União Europeia no valor de cerca de 1.7 milhões), estima concluir a infraestruturação do parque até junho (pormenores de embelezamento do local e pequenos alcatroamentos), apontando para meados de setembro a inauguração oficial.
À MD Plastics, a primeira a instalar-se no local (entidade dedicada aos moldes para a indústria automóvel), juntaram-se a Alitec – alimentos tecnológicos, S.A., que se dedica à secagem e desidratação de frutos e produtos hortícolas (um novo negócio que se instala pela primeira vez, tendo escolhido o concelho da Nazaré), a Jorge Vieira (uma deslocalização do centro da vila de Valado dos Frades para o parque de negócios), a Luís Silvério & Filhos (uma extensão da empresa sede instalada no Porto da Nazaré) e a Rotom (uma deslocalização de Leiria para o concelho da Nazaré).
A funcionar com dez trabalhadores, residentes no concelho, a Alitec admite aumentar o quadro de pessoal até às 25 pessoas num período de dois anos e ampliar a área da fábrica, caso as necessidades de resposta cresçam, como é esperado.
A empresa Jorge Vieira criou cinco postos de trabalho e a nova unidade da Luís Silvério & filhos, dedicada à comercialização de pescado fresco e congelado, representa um investimento de quinze milhões de euros em novas instalações e numa nova fase de crescimento da empresa, que tem trinta funcionários em formação para trabalharem nesta moderna unidade fabril, destinada à congelação e armazenamento de peixe de todo o mundo e à secagem industrial de pescado.
A Rotom é uma multinacional holandesa no ramo dos equipamentos para logística (paletes, serviços e equipamento logístico), com 26 trabalhadores e que deverá crescer até aos 50.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar