Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Exposição “Sempre Jovens” na Biblioteca

“Sempre Jovens” é como se designa a exposição do fotógrafo Carlos Barroso que foi inaugurada no passado dia 1 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

07-02-2019 | Marlene Sousa

Os modelos da exposição do Centro Paroquial de Santa Catarina estiveram presentes na inauguração da exposição
[+] Fotos
Os modelos da exposição do Centro Paroquial de Santa Catarina estiveram presentes na inauguração da exposição

Patente até o final do mês de fevereiro, as fotografias são registos de crianças do Centro Social e Paroquial de Santa Catarina que pela originalidade dos disfarces de carnaval de 2018 despertaram a atenção do fotógrafo, o que o levou a realizar o trabalho agora exposto, a fim de divulgá-lo junto da comunidade local.
“Durante o desfile de carnaval de 2018 as crianças do Centro Paroquial de Santa Catarina que desfilaram vestidos de idosos destacaram-se e achei interessante fazer uma sessão fotográfica para uma exposição”, explicou.
Na sessão de inauguração os modelos e professoras estiveram presentes. “A ideia das crianças se vestirem de seniores surgiu no nosso projeto educativo da altura que visava as tradições antigas, virado para o passado da freguesia de Santa Catarina e como nós temos idosos no centro decidimos fazer esta homenagem aos nossos ‘avozinhos’, com os chamamos”, disse Helena Conceição, diretora pedagógica do Centro Paroquial de Santa Catarina.
“Na altura não estávamos à espera de tanto elogio, mas realmente foi-nos dito por muitas pessoas que o nosso disfarce no desfile se destacava dos outros”, adiantou a responsável.
Aida Reis, diretora da Biblioteca Municipal, relatou que recebem muitas crianças e trabalham com escolas, sendo “muito interessante ter aqui este registo e este tema”.
A exposição esteve patente também no almoço comemorativo do aniversário do Centro Paroquial de Santa Catarina, no dia 13 de janeiro.
Carlos Barroso é fotógrafo desde 1989 e tem realizado diversas exposições.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar