Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Esculturas em ferro no The English Centre

As esculturas em ferro de Nuno Bettencourt, artista plástico nascido em Paço de Arcos e radicado nas Caldas da Rainha, vão invadir as escadarias da escola de línguas The English Centre em mais uma edição da ARTZ, cuja inauguração terá lugar a 6 de junho, pelas 18 horas, e decorre até dia 28 desse mês.

31-05-2019 |

O tema da exposição, a 13ª organizada pelo The English Centre nas suas instalações de Caldas da Rainha, é “Desenho em forma de ferro, um trabalho manual”. Através do ferro, e a partir de formas orgânicas ou geométricas, foram criadas por Nuno Bettencourt diversas peças com suporte de parede.
Vão estar também patentes máscaras, as quais fazem habitualmente parte do trabalho do artista, que busca na cultura popular a sua inspiração. “Todas as máscaras e esculturas orgânicas e geométricas estão pintadas da cor preta, fazendo assim uma relação com a disciplina de desenho, sendo esta série de peças relacionadas com a linha, a linha do desenho”, explica Nuno Bettencourt, que se licenciou em Artes Plásticas, na ESAD.CR, em 2001.
Todas as peças vão estar expostas pela primeira vez ao público e algumas foram criadas propositadamente para a ARTZ. Segundo Nuno Bettencourt, o facto de a exposição ser nas escadarias, motivou-o para apresentar estas peças, em alternativa às serigrafias, outra arte que domina.
A exposição estará aberta ao público em geral.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar