Login  Recuperar
Password
  16 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Banhista francês salvo de afogamento

Um banhista de 50 anos, de nacionalidade francesa, foi salvo na passada sexta-feira, pelas 16h50, quando estava prestes a afogar-se fora da zona concessionada da Praia do Norte, na Nazaré.

01-08-2018 | Francisco Gomes

Ricardo Pombinha, João Mendes e Daniel Meco
Ricardo Pombinha, João Mendes e Daniel Meco
Os nadadores salvadores João Mendes e Ricardo Pombinha, que se encontravam no posto da praia, a cerca de 400 metros de distância, correram até ao local onde a vítima estava a ser arrastada pela corrente e conseguiram resgatar o homem, que apresentava extremo cansaço.
Os nadadores salvadores não têm dúvida de que neste e noutros casos, a sua atuação tem sido preciosa. “Quase de certeza que ia ser uma vítima mortal”, afirmou Ricardo Pombinha.
A área concessionada é de cem metros. A restante zona onde se concentram os banhistas ainda se estende por mais de um quilómetro, fazendo falta uma moto 4 de apoio. “Tivemos de correr bastante e também ficámos cansados. A praia é muito vasta e mesmo só tendo a responsabilidade pela área concessionada, achamos que toda a gente deve ser salva, mas é complicado sem esse equipamento”, frisou João Mendes.
Os nadadores-salvadores estão presentes na Praia do Norte graças a um protocolo com a Câmara da Nazaré, que garante a vigilância ao longo de todo o ano. “Foi uma mais-valia para os utentes da praia, que é perigosa perante um pequeno descuido”, manifestou Daniel Meco, responsável da Associação de Nadadores-Salvadores da Nazaré.
Dez minutos depois desta ocorrência, um homem de 58 anos sentiu-se mal enquanto jogava à bola na zona dos campos de futebol, na praia da Nazaré. Rapidamente acorreram ao local nadadores salvadores, a moto 4 ao serviço da praia e os bombeiros que estavam presentes num evento de andebol. A vítima foi transportada para o hospital.
No dia 21 de julho, os nadadores salvadores em serviço na zona norte da praia da Nazaré auxiliaram três banhistas com luxações nos braços, levados para o hospital pelos bombeiros.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar