Login  Recuperar
Password
  24 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Capitania de Peniche com novo comandante

O capitão-tenente Vasco Toledo Cristo sucede a Serrano Augusto no comando da capitania de Peniche, tendo assumido funções no dia 21 de agosto.

22-08-2018 |

Capitão-tenente Vasco Toledo Cristo
Capitão-tenente Vasco Toledo Cristo
O novo responsável nasceu a 25 de outubro de 1981, em Lisboa. Ingressou na Escola Naval em 1999, tendo terminado o curso de Ciências Militares Navais – ramo Marinha, em 2004.
Em 2004, foi promovido a guarda-marinha, e após já ter efetuado o estágio a bordo do navio Álvares Cabral, embarcou como oficial de guarnição, tendo desempenhado as funções de adjunto do chefe do Serviço de Navegação e posteriormente de adjunto do oficial imediato para a gestão do pessoal. Durante todo o período desempenhou simultaneamente as funções de oficial de quarto à ponte.
Em agosto de 2008 assumiu o comando do navio Oríon, cargo que desempenhou até setembro 2010, altura em que, já como primeiro-tenente, frequentou o curso de especialização de oficiais em artilharia.
Assumiu as funções de chefe do Serviço de Operações de Superfície e Antiaéreas e em simultâneo de Oficial de Ação Tática do navio Bartolomeu Dias de junho de 2011 a julho 2014, momento em que foi destacado para o Centro Integrado de Treino e Avaliação Naval, onde desempenhou funções de chefe do Gabinete de Operações de Superfície e Antiaéreas, incluído no Departamento de Formação.
Em novembro de 2015 iniciou a frequência do curso de promoção a oficial superior no Instituto Universitário Militar, tendo terminado o mesmo em julho de 2016. Nesta data assumiu as funções de chefe do Departamento de Operações da Escola de Tecnologias Navais. Foi promovido a capitão-tenente a 1 de outubro de 2016.
Em março de 2018 foi para a Escola de Autoridade Marítima, onde frequentou o Curso de Aperfeiçoamento em Autoridade Marítima.
Durante as suas comissões de embarque efetuou diversos treinos nacionais e internacionais, participou em vários exercícios e operações conjuntas e combinadas, contando com cerca de nove mil horas de navegação.
Participou ainda no planeamento de diversos exercícios e no seu controlo de execução.
Conta ainda várias formações, das quais se destacam estágio para comandantes e imediatos de Unidade Naval, Curso de Fiscalização em Espaços Marítimos e Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores.
Tem diversos louvores e condecorações.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar