Login  Recuperar
Password
  12 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Assinado protocolo para desenvolver plano estratégico do Geoparque do Oeste

Foi assinado na passada segunda-feira, em Peniche, o protocolo com o Politécnico de Leiria, que virá a desenvolver – enquanto parceiro - o plano estratégico para o Geoparque do Oeste. O projeto está na fase de aspirante a Geoparque, uma vez que enquanto a UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura não se pronunciar, não pode o agora pré-candidato deixar de se apresentar deste modo.

30-06-2020 |

Autarquias assinaram protocolo com Politécnico de Leiria
Autarquias assinaram protocolo com Politécnico de Leiria
O Aspiring Geoparque do Oeste é um projeto conjunto de cinco municípios, que em 2017 se juntaram e têm desenvolvido esforços no sentido da criação de um parque deste tipo em território comum aos municípios promotores: Peniche, Lourinhã, Óbidos, Bombarral e Torres Vedras.
Os 61 quilómetros de costa atlântica deste território proporcionam condições de observação da geologia regional, com afloramentos de excecional continuidade ao longo das suas falésias. Em algumas destas podem ser observados fósseis, com claro destaque para os dinossauros, atraindo o turista regular, bem como cientistas e turismo científico de todo o mundo. Por outro lado, também as praias de areia são um grande atrativo local e trazem numerosos visitantes e veraneantes durante todo o ano.
O objetivo passa por apresentar uma candidatura que conduza ao reconhecimento pela UNESCO do Geoparque do Oeste.
Atualmente existem em Portugal cinco geoparques, sendo que a UNESCO mostra abertura para a existência de mais dois ou três em território nacional, a acrescentar aos 147 atualmente existentes em todo o mundo e reconhecidos por esta entidade.
A pequena quota disponível para a criação de uma unidade destas no país não inibe os promotores.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar