Novas iniciativas de apoio aos empreendedores
A Comunidade Intermunicipal do Oeste (Oeste CIM), em parceria com a Associação Empresarial da Região Oeste – AIRO, promoveu a sessão de encerramento do projeto “Promoção do Espírito Empresarial do Oeste”, no passado dia 29, na sede da OesteCIM, nas Caldas da Rainha.
06-02-2019 |
A sessão de abertura foi realizada pelo primeiro secretário da OesteCIM, Paulo Simões, e pelo representante da AIRO, Jorge Barosa.
Jorge Barosa salientou o facto deste projeto de promoção do empreendedorismo ter envolvido mais de oito mil pessoas, com "uma onda muito positiva na região que tem de ser aproveitada".
Paulo Simões realçou a importância do apoio ao empreendedorismo e de perceber quais os problemas que os empreendedores têm depois de constituírem a empresa. O secretário revelou que a OesteCIM está a pensar fazer uma plataforma de crowdfunding. "É importante mantermos a cultura do empreendedorismo acesa, mas, ao mesmo tempo e paralelamente, constituirmos um modelo de crowdfunding para apoio aos nossos empreendedores".
Depois da sessão de abertura foi apresentado o estudo sobre o turismo na Região Oeste que revelou a existência de pouca perceção sobre a localização da região e o produto turístico oferece. Na apresentação concluiu-se que é necessário mapear a oferta e organizar todas as Câmaras para falarem numa só voz e alterar a perceção do turista, criando nele a noção de "distância curta" em relação ao Oeste.
No seminário foi ainda apresentado o projeto Fortitude, que visa apoiar o empreendedor e combater as maiores causas de insucesso das ideias de negócio. Para tal, o projeto analisa, em primeiro lugar, as necessidades de mercado para, a partir daí, formar uma equipa especializada e testar a ideia para que o empreendedor se foque apenas no crescimento do negócio.
Tags:
Caso entenda que o comentário tem conteúdo impróprio ou que viole, directa ou indirectamente, a política de utilização do Jornal de Óbidos, deve deixar a sua mensagem. Agradecemos desde já a sua colaboração |
|
|