Login  Recuperar
Password
  24 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Politécnico de Leiria coloca mais de mil estudantes em cursos Técnicos Superiores Profissionais

Na primeira fase de candidaturas aos cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) o Politécnico de Leiria colocou 1.031 estudantes, de um total de 1.228 candidatos. Estes números representam um acréscimo de 12% de estudantes colocados, e refletem um aumento de cerca de 200 candidaturas face ao ano anterior.

06-09-2018 |

Primeira fase de candidaturas aos cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP)
Primeira fase de candidaturas aos cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP)
A segunda fase de candidaturas aos TeSP, para as cerca de 250 vagas ainda existentes, decorre até 10 de setembro no site www.ipleiria.pt. O Politécnico de Leiria oferece cursos TeSP através das suas cinco Escolas – nas cidades de Leiria, Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras – nas áreas de artes e design, ciência e tecnologia do mar, ciências empresariais e jurídicas, educação e ciências sociais, engenharia e tecnologia, saúde e desporto, e turismo.
Os TeSP que esgotaram as suas vagas na primeira fase foram os cursos de Audiovisual e Multimédia, na ESAD.CR; Apoio à Gestão, Automação, Robótica e Manutenção Industrial (diurno e pós-laboral), Desenvolvimento Web e Multimédia, Gestão dos Negócios Internacionais, Programação de Sistemas de Informação, Projeto de Moldes, Redes e Sistemas Informáticos (Diurno), Sistemas Eletromecânicos, Veículos Elétricos e Híbridos e Tecnologia Automóvel, na ESTG; Intervenção em Espaços Educativos, Intervenção Social e Comunitária, e Intervenção Sociocultural e Desportiva, Praticas Administrativas e Comunicação Empresarial, na ESECS; e o curso de Gerontologia, na ESSLei.
Ainda se encontram com vagas disponíveis os TeSP em: Design para Media Digitais, Ilustração e Produção Gráfica e Prototipagem Digital e Desenho 3D, na ESAD.CR; Condução de Obra e Reabilitação, Eletrónica e Redes de Telecomunicações, Energias Renováveis e Eficiência Energética, Fabricação Automática, Gestão da Qualidade, Redes e Sistemas Informáticos (pós-laboral), Serviços Jurídicos, Venda e Negociação Comercial, Tecnologia Automóvel (pós-laboral), na ESTG; Gerontologia (pós-laboral), na ESSLei; Análises Laboratoriais, Animação em Turismo de Natureza e Aventura, Aquacultura e Recursos Marinhos, Cozinha e Produção Alimentar, Gestão Hoteleira e Alojamento, e Marketing Digital no Turismo, na ESTM.
No Núcleo de Formação de Torres Vedras existem vagas para os cursos de Apoio à Gestão, Intervenção Social e Comunitária, Programação de Sistemas de Informação, Design para Media Digitais e Gestão Hoteleira e Alojamento.
A conclusão de um TeSP permite a obtenção de um diploma de técnico superior profissional equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação, e o prosseguimento de estudos nas licenciaturas do Politécnico de Leiria. Com a duração de quatro semestres, os TeSP contemplam formação geral, científica e técnica e em contexto de trabalho (estágio).
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar