Login  Recuperar
Password
  16 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Caldas RC em 5º lugar em torneio internacional

Passados 17 anos desde a última edição, em 2002, regressou no passado fim-de-semana o Lisboa Sevens, torneio internacional de Rugby VII.

05-06-2019 |

Equipa do Caldas RC
Equipa do Caldas RC
A edição do Torneio Open deste ano, para os escalões masculino e feminino, decorreu em conjunto com o Campeonato Nacional da 1ª Divisão Sevens, com a participação dos oito melhores clubes nacionais nesta variante.
Organização competente da Sports Venture, teve lugar no complexo desportivo da Tapada, casa do Agronomia Rugby, com temperaturas a rondar os 36-37 graus, o que dificultou o desempenho de todas as equipas participantes sem, contudo, impedir a entrega e elevado espírito competitivo dos 25 conjuntos e dos mais de 250 atletas presentes.
O Caldas RC participou no Open masculino, competição que teve a inscrição de 12 equipas, entre as quais a forte seleção de Hong Kong, a 15ª melhor seleção mundial de sevens e a equipa Argentina do Curne, em digressão pela Europa.
Vindo de duas vitórias no Torneio de Belas e no III Torneio da Rainha, organizado pelo clube caldense, a equipa pelicana apresentou-se com algumas ausências importantes, o que não permitiu levar à Tapada a melhor constituição possível, e logo para um torneio de dois dias, com, no mínimo, seis partidas a disputar.
A equipa pelicana esteve à altura das suas cores e emblema terminando o Open em 5º lugar, a melhor das classificações possíveis face ao quadro muito difícil em que foi colocada – na Fase de Apuramento o Caldas RC teve pela frente a Seleção de Hong Kong, o RC Santarém e a forte equipa dos Jaguares (St. Julian’s Rugby em conjunto com a ER Galiza) no Grupo A.
Terminando esta fase no 2º lugar do Grupo, os caldenses encontraram nos 1/4 final os argentinos do Curne, que se viriam a sagrar vencedores do Torneio Open, conquistando ainda a Cup, na finalíssima frente ao campeão nacional, o Belenenses Rugby.
Resultados: Fase de Grupos: Caldas RC 19 vs RC Santarém 19; Caldas RC 26 vs Jaguares 17; Caldas RC 7 vs Seleção Hong Kong 26; 1/4 Final: Caldas RC 10 vs CURNE 27; Apuramento 5º ao 8º Lugares: Caldas RC 17 vs RV Moita 12 (após prolongamento); Caldas RC 26 vs RC Santarém 7.
Com este resultado o Caldas RC apurou-se para disputar a Plate (o segundo troféu do Torneio), defrontando o Técnico Rugby, 3º classificado do campeonato nacional. Já muito desgastados – no 2º dia da competição os pelicanos apresentaram-se apenas com nove jogadores – apenas dois suplentes, não conseguiram resistir ao maior poder dos seus adversários, sendo derrotados por 28-0, mas honrando a camisola.
O Curne foi o vencedor incontestado do Lisboa Sevens.
Referência para a estreia na equipa sénior do ainda Sub18 de 1º ano, Rodrigo “Pulga” Henriques, que com apenas 16 anos colocou sete jogos em que participou toda a alma de um verdadeiro pelicano. A escola de Rugby do Caldas RC, dirigida há quase duas décadas pelo símbolo do clube caldense, Patrício Lamboglia continua a produzir o futuro do rugby.
A época de Rugby VII, para o Caldas RC, terminará no dia 15 junho, com a participação no CN 3ª Divisão que terá lugar na Moita – Bairrada.
Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira (3E, 1T), Bruno Martins, David Esteves, Filipe Gil (1E), Jonathan Nolan (1E, 3T), Leonardo Ferreira (1E), Oscar d’Amato (4E, 1T), Ricardo Marques, Rodrigo Henriques (4E, 2T), Tomás Lamboglia (Cap) (3E, 3T); Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar