Login  Recuperar
Password
  21 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Aula de surf sensibiliza para a limpeza das praias

Um dos melhores surfistas portugueses arrancou numa viagem em que pretende transmitir a paixão pelo mar e pelo surf a jovens de instituições. Durante dez dias, Hugo Vau irá percorrer dez praias para estar em contacto com diferentes jovens e sensibilizá-los para a importância de manter a praia limpa. Ao mesmo tempo têm uma aula de surf.

25-07-2018 | Francisco Gomes

Jovens têm aula de surf e são sensibilizados para a importância de manter a praia limpa
Jovens têm aula de surf e são sensibilizados para a importância de manter a praia limpa
Durante a manhã do dia 21, em São Martinho do Porto, jovens de uma instituição das Caldas da Rainha e de outra de Alcobaça, tiveram uma aula de surf, seguida da limpeza da praia, que permitiu alertar para o descuido de muitos veraneantes durante a época balnear. Os banhistas puderam ter uma aula de surf gratuita, sendo também convidados a participar na limpeza da praia.
A ação repete-se no dia 28, na praia da Nazaré, em conjunto com os jovens da Confraria da Nossa Senhora da Nazaré e Cerci Nazaré.
Ao longo dos anos, o surfista de ondas gigantes Hugo Vau tem revelado uma preocupação constante para com as crianças e com o meio ambiente, com presença assídua em escolas para motivar, alertar para os desafios do futuro e promover a proteção ambiental. Agora, o surfista percorre a costa portuguesa com estas mesmas mensagens, aproveitando a época baixa da sua modalidade para contribuir para a preservação das praias e dos mares.
Entre os dias 18 e 28 de julho, a roadtrip percorrerá oito praias, entre a Costa da Caparica e Matosinhos.
Para Hugo Vau, “pensar em surf sem pensar na educação ambiental não faz sentido. Tudo o que fazemos em terra, acaba no mar. Temos assistido a inúmeras situações provocadas pela poluição e todos falamos cada vez mais da quantidade enorme de plástico, óleos usados e outros resíduos que se acumulam no mar, destruindo este habitat precioso - este é o momento certo para mudar. Se todos fizermos uma pequena ação, o planeta sentirá esse impacto”.
“Atuar sobre os resíduos que afetam as praias e o mar é essencial, mais ainda para um país como Portugal. É bom lembrar que temos uma das maiores zonas económicas exclusivas do Mundo, e que grande parte da riqueza nacional é produzida a partir de atividades associadas à nossa costa e ao nosso mar. Queremos mudar mentalidades hoje para poder merecer um futuro melhor. Vemos essa mesma vontade e ambição no Hugo Vau, e esperamos que muitos portugueses se juntem a nós por todas as praias por onde passarmos. Se esta iniciativa tiver sucesso, certamente a poderemos fazer crescer para o ano”, acrescenta Emanuel Proença, da Prio.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar