Login  Recuperar
Password
  20 de Agosto de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Ferrel quer ser Capital da Luta Contra o Nuclear

A Junta de Freguesia de Ferrel, em Peniche, fez o pedido de registo ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial para o reconhecimento da localidade como a Capital da Luta Contra o Nuclear. 

19-07-2018 |

 Marca que a junta quer ver reconhecida
Marca que a junta quer ver reconhecida
“É uma história única no mundo, onde o povo impediu a construção de uma central nuclear que iria embargar o futuro de uma região, além das repercussões nacionais que daí resultariam. Foi o povo que impediu a sua construção e é com o objetivo de promoção de desenvolvimento sustentável que relembramos e queremos reconhecer a luta que foi travada em 1976”, justifica Pedro Barata, presidente da junta.
“2018 é um ano com simbolismo para a causa, pois celebram-se 40 anos do 1º Festival pela Vida e contra o Nuclear, realizado em Ferrel e em Caldas da Rainha em 1978, com visitantes de toda a Europa. Sendo o Ano Europeu do Património Cultural, entendemos como altura perfeita para este reconhecimento”, vinca o autarca. 
A Junta de Freguesia de Ferrel tem também vindo a colaborar de forma empenhada com a associação Patrimonium – Centro de Estudos e de Defesa do Património da Região de Peniche, no sentido de aprofundar a investigação histórica da luta do povo de Ferrel contra a central nuclear, assim como no desenvolvimento de forma inovadora de valorização e salvaguarda do património local.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar