Login  Recuperar
Password
  14 de Novembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Escolhas do Editor, Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

1500 idosos festejaram santos populares na Expoeste

1500 idosos festejaram na passada quinta-feira, nas Caldas da Rainha, os santos populares. Houve marchas e sardinhada. A festa dos santos populares, organizada há quinze anos pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha e Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa (que junta autarquias e instituições particulares de solidariedade social), reuniu cerca de 1500 idosos, que desfilaram, dançaram e assistiram ao espetáculo, seguido da tradicional sardinhada.

27-06-2018 | Francisco Gomes

Universidade Sénior das Caldas da Rainha
[+] Fotos
Universidade Sénior das Caldas da Rainha
12 dos 18 lares e centros de dia participantes no evento desfilaram com marchas, cada qual a puxar a brasa à sua sardinha. Participaram a Casa do Povo de A-dos-Francos, o Centro Social e Paroquial das Caldas da Rainha, o Montepio Rainha D. Leonor, o Centro Social e Paroquial de Santa Catarina, o Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal, a Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha, o Centro Social Paroquial Nossa Senhora das Merces, de Carvalhal Benfeito, a Associação Social e Cultural Paradense, a Fonte Santa – Centro Social da Serra do Bouro, o Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório, a Universidade Sénior das Caldas da Rainha e o Clube Sénior das Caldas da Rainha.
A animação foi grande e os seniores divertiram-se. Para vários idosos a festa fez esquecer por momentos algumas dores físicas.
Felismina Felicidade, da Universidade Sénior das Caldas da Rainha, contou que se divertiu bastante. “Gostei de estar a desfilar”, comentou. Maria Luísa, da Casa do Povo de A-dos-Francos, disse que gosta “muito destas coisas”, confessando que “lembrei-me de uma pessoa que já cá não está”. Elisabete Silva, do Centro Social de São Gregório, afirmou que se trata de “uma festa boa e sentimo-nos ocupados e divertidos”. Manuel Enxuto, da Fonte Santa, gracejou que “amanhã devia haver mais festa”. Maria Guilhermina, da Associação Social e Cultural Paradense, admitiu que “sinto-me bem de espírito porque gosto muito de festas”.
Maria da Conceição, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, manifestou que é um momento de “muita alegria e imaginação, numa festa preparada ao longo de muito tempo”. “As instituições preparam as marchas, produzem os fatos e os arcos, pensam na música e nas letras, e ao longo de vários meses estão na preparação da festa que acaba neste convívio. Cada instituição empenha-se e traz cada ano uma proposta diferente”, explicou a autarca, sublinhando que o evento se dirige a todos os seniores nas instituições do concelho e inseridos no cartão municipal do idoso. “E depois das marchas há sardinha, broa, caldo verde e arroz doce”, vincou, realçando a ajuda dada pelos jovens do curso de Animador Sociocultural da Escola Técnica Empresarial do Oeste e dos utentes da associação Viagem de Volta.
“É sempre com muito agrado que vemos juntar na Expoeste muita gente que tanto trabalhou na vida e que agora merece dias de diversão. Precisamos das pessoas animadas nestes momentos de convívio, porque isso dá saúde”, declarou o presidente da Câmara, Tinta Ferreira.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar