Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Óbidos
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

II Festival Óbidos + Ativo de 23 a 25 de maio

O II Festival Óbidos + Ativo decorre de 23 a 25 de maio, quinta a sábado, dinamizado pelos pelouros da ‘Saúde e Bem-estar’ e ‘Desporto e Juventude’, do Município de Óbidos. Depois do sucesso da edição do ano passado, esta iniciativa repete um programa transversal a todas as faixas etárias e passa por ações desportivas, ligadas à saúde e nutrição, assim como muita animação e informação.

31-05-2019 |

Trata-se de um evento “com um olhar no futuro e na proximidade” que pretende mostrar o que se faz no concelho, assim como “potenciar um programa dirigido a toda a população”, apresentando “uma programação diversificada nas três áreas de intervenção: Saúde, Movimento e Nutrição”.
Sendo uma iniciativa dedicada a todas as idades, o Festival pretende que “a população tenha acesso a informação sobre a prevenção, rastreios e diagnósticos” e, igualmente, alertar para os “comportamentos e estilos de vida mais saudáveis e estimular para a prática de atividades físicas e lúdicas diversas”.
Assim, e neste âmbito, estão previstos vários rastreios ao longo dos três dias, como glicemia, tensão arterial, dislexia, nutrição, assim como atividades paralelas de animação dirigidas a pequenos e graúdos.
Destaque para o Sarau Óbidos + Eco de dia 24, pelas 21 horas, com Sporting de Torres Vedras, Hip-Hop 1º e 2º ano, patinagem da ARCACEN (Capeleira, Óbidos), Ginástica Kids do Vau, Desporto Escolar, Kempo, Hip-Hop 3º e 4º ano, Freguesias em Movimento, Bombeiros Voluntários de Óbidos e Patinagem Associação Desportiva e Artística de Óbidos.
Participam no evento o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, os Centros de Convívio do programa municipal “Melhor Idade”, associações e clubes desportivos, Bombeiros Voluntários de Óbidos, Centro de Saúde de Óbidos, spa, clínicas, farmácias, entre outros parceiros.Com o objetivo de incentivar à prática de atividade física e desenvolver dinâmicas ligadas à saúde e nutrição, pretende-se proporcionar a todos os munícipes momentos de grande convívio e confraternização.
Durante o decorrer do Festival, entre as 10h00 e as 20h00, há BTT, consultas de nutrição, rastreios de saúde, streetfood, massagens, experimentações, simuladores, insufláveis, matraquilhos, visita a veículos de emergência, espaço kids, pinturas faciais, produtos locais, insufláveis e jogos tradicionais.
As entradas são livres.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar