Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Feira Saloia na Lourinhã

A freguesia de Lourinhã e Atalaia convida a visitar e a recordar o princípio do século passado, na vila da Lourinhã, onde a população ia vender e comprar os seus produtos.

31-05-2019 |

Nessa época o ambiente era genuinamente saloio e de grande animação, sendo a vila, do ponto de vista social e económico, um importante centro da comunidade.
Artesãos que mostravam os seus trabalhos, bancas de comércio e saltimbancos que animavam as ruas, a Freguesia de Lourinhã e Atalaia pretende fazer reviver esta época na Feira Saloia, dia 1 de junho, das 11h às 00h, e dia 2 de junho, das 11h às 19h.
Comércio aberto à noite, animação infantil, carrossel artesanal, gastronomia “adegas” / tasquinhas, artesanato, bandas filarmónicas, doçaria tradicional, jogos tradicionais, música popular, quinta pedagógica, ranchos folclóricos, teatro de rua (interação com os visitantes) e mostra de ofícios antigos (oleiro, cesteiro e modista) são as atrações do evento, organizado pela Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia, com os apoios do Município da Lourinhã, Museu da Lourinhã, comerciantes, empresários e associações da freguesia.
No dia 1, o programa começa com a inauguração às 11h, seguindo-se abertura da exposição de bicicletas antigas e exposição de carros antigos, Grupo Concertinas do Oeste, Gaiteiros da Freiria e Grupo de Cavaquinhos de Zambujeira e Serra do Calvo (que farão uma arruada pelo percurso da feira), Nuno Fonseca – Acordeonista (Rua Sá Carneiro), concerto da Banda Filarmónica da Associação Musical da Atalaia (21h no palco principal) e Rancho Folclórico “Flores de Maio” – Reguengo Grande (22h30 no palco principal).
No dia 2 atuam o gaiteiro Valter Santos (que fará uma arruada pelo percurso da feira), Grupo Cantares de Zambujeira e Serra do Calvo (arruada pelo percurso da feira pelas14h00), concerto pela Banda Filarmónica da Associação Musical e Artística Lourinhanense (15h30 no palco principal) e Rancho Folclórico “As Moleirinhas” – Seixal – Lourinhã (17h, no palco principal).
O encerramento da Feira Saloia será às 19h.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar