Login  Recuperar
Password
  23 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Cerca de 60 jogadores inscritos na I Taça Litoral de Xadrez Internacional de S. Martinho do Porto

I Taça Litoral de Xadrez Internacional de S. Martinho do Porto, vai decorrer de 15 a 21 de setembro.

29-08-2018 |

Herman Van Riemsdijk
Herman Van Riemsdijk
O desafio de organizar este evento de xadrez, surgiu há cerca de doze meses, onde Wempe de nacionalidade alemã, depois de ter participado num torneio na Feira dos Frutos 2017, propôs a José Cavadas da Associação Peão Cavalgante, que integrasse a equipa na organização do I Taça Litoral de Xadrez Internacional de S. Martinho do Porto. Assim meteu-se mão nasceu este torneio.
A iniciativa conta com o apoio da Federação Portuguesa de Xadrez, assim como da Casa da Cultura de S. Martinho do Porto. Este torneio é o primeiro do Circuito Nacional de Clássicas 2018/2019.
Onde fazer o torneio de xadrez? Foi uma das primeiras questões a serem colocadas. Entre várias soluções, optou-se pelo Clube Náutico de S. Martinho do Porto porque perante o número previsível de inscritos, cerca de 80 a 100, a sala é, segundo os organizadores, “acolhedora” e os “jogadores podem deliciar-se com a Baía de S. Martinho, já que estes podem ver a Baía na sala de jogo”.
Até este momento estão inscritos 67 jogadores representando 14 países: Argélia; Dinamarca, Espanha, França, Alemanha, India, Itália, Noruega, Portugal, Roménia, África do Sul, Rússia e Estados Unidos da América.
A nível de titulados: 3 Grandes Mestres; 6 Mestres Internacionais; 2- Mestres Internacionais Femininas
O número um do torneio é o Grande Mestre Russo Vyacheslav Ikonnikov.
É de salientar a presença do Mestre Internacional Herman Van Riemsdijk, um veterano com 70 anos. Um brasileiro, nascido em 26 agosto de 1948, em Tiel nos Países Baixos. Foi campeão brasileiro em 1970, 1973 e 1988 e vice-campeão em 1975, 1976, 1977 e 1995. Jogou nas Olimpíadas.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar