Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Banda dos Açores em A-dos Francos e nas Caldas

Esta semana vão realizar-se dois concertos no concelho das Caldas da Rainha, o primeiro, em A-dos-Francos, na próxima sexta-feira, às 21h30, pela banda de A-dos-Francos, dirigida pelo maestro Tiago Alves, e pela banda da União Ribeirense do Pico-Açores, dirigida pelo maestro Pedro Santos, no qual serão tocados doze temas de compositores nacionais e estrangeiros.

06-09-2018 |

Banda Filarmónica de União Ribeirense das Lajes-Pico
Banda Filarmónica de União Ribeirense das Lajes-Pico
O segundo concerto, terá lugar nas Caldas da Rainha, no sábado, às 21h30 , na Praça da República, pela banda dos Açores, com sete temas, o último dos quais da autoria do maestro.
Estes concertos resultam do intercâmbio cultural acordado entre a Sociedade de Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos e a Sociedade Filarmónica União Ribeirense, que se desloca ao concelho das Caldas da Rainha também com os apoios da Câmara Municipal, da União de Freguesias de N. Sra. do Pópulo, Coto e São Gregório e da Junta de Freguesia de A-dos-Francos.
A Banda Filarmónica de União Ribeirense das Lajes-Pico foi fundada em 1952. Com 56 anos, tem contribuído para o ensino, promoção e divulgação da música, nomeadamente na formação de jovens. É constituída atualmente por 48 elementos, tem no seu historial numerosas deslocações para concertos em todas as ilhas dos Açores, sendo este o sexto intercâmbio que realiza no continente em diversas localidades, de norte a sul do país.
O maestro Pedro Santos é natural de A-dos-Francos, onde nasceu em 1989. Iniciou os seus estudos de música na Escola de Música da banda de A-dos-Francos e no Conservatório de Música de Caldas da Rainha. Frequentou vários masterclasses e workshops de aperfeiçoamento. É um reputado trompista, tendo, por isso, sido selecionado, desde 2009, para tocar em várias orquestras clássicas e sinfónicas, sendo, ainda, professor de trompa e compositor, o que lhe permitiu ganhar, em 2013, o 1.º Prémio do Concurso Nacional de Composição para Orquestra de Sopros. Há cerca de quinze anos foi membro fundador da Orquestra Nacional de Sopros de A-dos-Francos, onde é maestro titular. Desde Maio de 2014 dirige a Banda Filarmónica União Ribeirense e, desde Junho do mesmo ano, dirige, também, a Orquestra Municipal das Lajes, Pico.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar