Login  Recuperar
Password
  20 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Projeto À la Carte dedicado a Moçambique

Na passada sexta-feira realizou-se no restaurante pedagógico da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, mais um almoço do projeto À la Carte, preparado pelos alunos finalistas do curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria e servido pelos alunos do 2º ano do curso de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas.

21-12-2018 | Francisco Gomes

Os alunos de Técnicas de Cozinha/Pastelaria
[+] Fotos
Os alunos de Técnicas de Cozinha/Pastelaria

Há sempre dois pratos à escolha, um português e outro estrangeiro. O menu dedicado a Moçambique apresentava creme de mandioca na entrada, camarão e paparis, frango à manduca no prato principal e um doce de batata doce na sobremesa, enquanto que a ementa nacional era composta por cabeça de xara (uma entrada de peixe da zona do Alentejo), polvo grelhado, barriga de porco e mousse de laranja.
Os vinhos eram da Bairrada: Messias 2016 branco e Frei João 2013 tinto.
Estiveram presentes alguns naturais de Moçambique ou que viveram neste território africano, como Rui Miguel, médico do Montepio Rainha D. Leonor e do Instituto de Medicina Legal do Oeste, que nasceu na Beira e ali viveu durante catorze anos.
José Sacadura, coordenador do Centro de Alto Rendimento de Natação de Rio Maior, combateu na guerra colonial e depois de ter cumprido a sua comissão de serviço em Moçambique voltou ao país com a esposa, Maria Luísa. Ele foi diretor técnico de natação e ela professora de direito fiscal, tendo sido a primeira mulher advogada nos anos 60 na Beira e autora do primeiro livro sobre fiscalidade no desporto.
Ângela Rodrigues, professora de espanhol na escola secundária de Rio Maior, que nasceu em Moçambique, também participou no almoço, tendo oportunidade de apreciar os sabores confecionados.
Os alunos do 3º ano do curso de Técnicas de Cozinha/Pastelaria que prepararam o almoço foram Joaquim Mendonça (do Faial, Açores), Diogo Pereira (Lourinhã), David Soares (Peniche), Carolina Loureiro (Carvalhal Benfeito, Caldas da Rainha), Henrique Medalha (Caldas da Rainha) e Diogo Soilas (Viseu).
Foram ajudados na preparação por Maria Milai, uma funcionária responsável pelo refeitório.
A EHTO realiza nesta quarta-feira, dia 19, a cerimónia de entrega de diplomas e certificados, havendo almoço e festa de natal.
No dia 4 de janeiro o menu é dedicado ao Brasil e no dia 11 de janeiro a Marrocos. As refeições no restaurante pedagógico são abertas ao público.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar