Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Nadia Schilling ao vivo no CCC

O Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha é palco no dia 22 de setembro, às 21h30, de um concerto de Nadia Schilling.

05-09-2018 | Francisco Gomes

A cantora caldense Nadia Schilling
A cantora caldense Nadia Schilling
A cantora, natural das Caldas da Rainha, vai apresentar o álbum "Above The Trees", lançado em novembro do ano passado, e assente em elementos folk, mas também de indie rock e do jazz, representando a sua estreia a solo.
Nadia Schilling cresceu com o movimento de rock alternativo que popularizou a cidade na década de 1990. Frequentou o Conservatório de Música onde estudou guitarra e técnica vocal. Em 2012, integrou a banda Loopooloo com a qual lançou “Loopooloo EP” (2013). Paralelamente, fez parte de um quinteto de jazz com quem gravou “Blue EP” (2016). Editou também "Covers EP" (2015) e o single “Bite the Bullet” (2016).
Passando por referências do folk, mas também do rock e do jazz, as suas influências vêm de artistas como Beck, Nico, Elliott Smith, Cat Power, Bill Callahan, Jon Brion, Fiona Apple, Nick Cave, Portishead, Tom Jobim, Chet Baker e Blossom Dearie.
Licenciada em Arquitetura Paisagista pela Universidade de Évora em 2005, tem trabalhado como freelancer no âmbito da investigação, do projeto, ordenamento do território e ambiente. É autora de projetos como o de requalificação das arribas da Foz do Arelho.
Na área da investigação participou no “Estudo da Paisagem de Óbidos”, desenvolvido pela Universidade de Évora para a vila histórica de Óbidos e para a sua candidatura a Património Mundial.
Ao vivo, Nadia Schilling (voz e guitarra) alterna o intimismo folk com uma sonoridade eléctrica e intensa, que em muito se deve aos músicos que a acompanham: o baixista João Hasselberg (Luísa Sobral, Tiago Bettencourt, Janeiro, entre outros), o guitarrista Pedro Branco (vencedor do Prémio Revelação Jazz 2017) e o baterista Bruno Pedroso (Heróis do Mar, Mler if Dada, Salvador Sobral).
O bilhete para o concerto no CCC custa cinco euros.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar