Login  Recuperar
Password
  21 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Entrega de brinquedos e cabazes de natal a famílias carenciadas

Mais de 250 crianças reuniram-se no passado sábado, no grande auditório do CCC, num espetáculo de natal organizado pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que juntou famílias carenciadas. Foi uma tarde cheia de animação e alegria para os mais pequenos, que se deixaram contagiar pela alegria do musical de natal, numa apresentação que deixou uma mensagem de amor e bom comportamento para poder receber os presentes. Quem também marcou presença na festa mágica foi o Pai Natal.

21-12-2018 | Marlene Sousa

A entrega dos presentes às crianças
[+] Fotos
A entrega dos presentes às crianças

A iniciativa, denominada “Natal Mágico”, é promovida há vários anos pela autarquia. Entre as crianças e seus familiares estiveram presentes mais de 400 pessoas. A vereadora Maria da Conceição Pereira salientou a importância de possibilitar um dia diferente. Sublinhou que o momento mais aguardado pelas crianças até aos doze anos é a habitual entrega dos brinquedos, que “são todos novos”. Os presentes foram oferecidos pela autarquia, pelos alunos da Universidade Sénior e pelo Rotary Clube das Caldas.
O município das Caldas entregou ainda 300 cabazes de natal às famílias desfavorecidas do concelho. Os cabazes integravam géneros alimentares típicos da quadra festiva, entre os quais farinha, açúcar, leite, óleo, azeite, bacalhau e bolo-rei, em quantidades proporcionais à composição dos agregados familiares.
Apesar da crise ter passado, Maria da Conceição Pereira referiu que há famílias que ainda têm dificuldade em reorganizar-se e aproveitou para alertar que nem sempre as carências são apenas financeiras e destacou que a autarquia “está a tentar chegar dos mais novos aos mais velhos, proporcionando um natal melhor para todos”.

Junta de Santo Onofre entregou agasalhos

A iniciativa foi este ano complementada pela União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, que pela primeira vez entregou também cem cabazes a famílias carenciadas, mas neste caso contendo mantas, chapéus polares, roupões e cachecóis.
“A autarquia dá brinquedos e cabazes de alimentos para a consoada às famílias e nós associámo-nos dando agasalhos às pessoas mais carenciadas que residem nas freguesias de Santo Onofre ou Serra de Bouro para passarem um natal mais quentinho”, disse Jorge Varela, presidente da União de Freguesias.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar