Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

8 vitórias individuais e 6 por equipas

Acrotramp Clube de Caldas no campeonato distrital de duplo Minitrampolim e Tumbling

Decorreu no passado domingo o Campeonato Distrital de Duplo Mini-Trampolim e Tumbling, no Pavilhão Desportivo de Santa Eufémia – Leiria, reunindo cerca de 200 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias. O Acrotramp Clube de Caldas (ACC) esteve presente nesta prova com 26 ginastas, mas com 32 participações, uma vez que seis ginastas competiram nos dois aparelhos (Marta Pereira, Teresa Pereira, Ariana Marques, Guilherme Dias, Henrique Lino e Henrique Nascimento).

13-02-2019 |

– Ginastas participantes na competição (período da manhã): Em cima- Henrique Lino, Madalena Coelho, técnico Stélio Lage, técnica Margarida Alexandra Lage, Francisca Coutinho e Pavlo Stratovych; Em baixo – Ariana Marques, Joana António, Margarida Ferreira, Francisca Lourenço, Marta Pereira, Teresa Pereira.
[+] Fotos
– Ginastas participantes na competição (período da manhã): Em cima- Henrique Lino, Madalena Coelho, técnico Stélio Lage, técnica Margarida Alexandra Lage, Francisca Coutinho e Pavlo Stratovych; Em baixo – Ariana Marques, Joana António, Margarida Ferreira, Francisca Lourenço, Marta Pereira, Teresa Pereira.
Com todo o mérito alcançou os objetivos propostos para esta altura do ano, incentivando novos ginastas para a prática da modalidade e apurar os ginastas com maior nível técnico para o Campeonato Nacional.
No Tumbling em Juvenis Femininos, sagraram-se campeãs distritais por equipas as seguintes ginastas: Teresa Pereira, (campeã distrital), Ariana Marques (vice-campeã distrital) e Marta Pereira (3º lugar). Bom desempenho de todas as ginastas que cumpriram as séries programadas com muita segurança.
No escalão de Juniores Femininos, participou a ginasta Francisca Coutinho (vice-campeã distrital) e Madalena Coelho (3º lugar). Estas ginastas são muito fortes tecnicamente, mas para poderem alcançar patamares mais elevados na modalidade necessitam de colocar movimentos de maior dificuldade.
Guilherme Dias (1ª divisão-juniores masculinos) foi campeão distrital individual, realizando duas boas séries.
Na categoria de Seniores, Henrique Lino (1º lugar), e Pavlo Stratovych (2º lugar) ocuparam os lugares principais do pódio. Estes ginastas participaram nesta prova com poucas horas de treino, devido aos compromissos académicos e laborais. No entanto, continuam com elevado índice técnico e contribuíram com a sua experiência para o fortalecimento do clube nesta competição.
No escalão de Elite Júnior, Henrique Nascimento foi vice-campeão distrital, realizando duas boas séries. Este ginasta internacional, tem um largo futuro na modalidade e espera-se uma boa prestação na fase decisiva da época (Campeonato Nacional e “Super Finais”).
No Duplo Mini-trampolim, em Iniciados femininos, a equipa constituída por Francisca Lourenço (7º lugar), Lia Fonseca (8º lugar), Joana António (10º lugar) e Margarida Ferreira (13º lugar) foi vice-campeã distrital por equipas. Foi o escalão com maior participação em competição com 29 ginastas. As jovens ginastas estiveram muito bem e executaram as suas séries sem falhas graves.
Em Iniciados masculinos, a equipa caldense constituída por Tiago Domingues (campeão distrital), Afonso Tavares (3º lugar) e Ivo Rosa (5º lugar) sagrou-se campeã distrital por equipas. Grande prestação dos jovens ginastas com a realização de boas séries, executadas com muita segurança.
No escalão de Juvenis femininos, as ginastas Ariana Marques (2º lugar individual), Marta Pereira (4º lugar), Teresa Pereira (6º lugar) e Madalena Martins (7º lugar) sagraram-se campeãs distritais por equipas. Participaram ainda neste escalão as ginastas Júlia Filipe e Margarida Reboleira.
O escalão de Juniores femininos foi totalmente dominado por este clube, uma vez que Margarida Henriques (campeã distrital), Joana Rocha (vice-campeã distrital) e Filipa Araújo (3º lugar) ocuparam todos os lugares do pódio e foram naturalmente campeãs distritais por equipas. Estas ginastas já obtiveram marcas de relevo na ginástica e espera-se que consigam uma boa prestação no Campeonato Nacional, tanto a nível individual como coletivo.
No escalão de Juniores masculinos, Gabriel Venâncio foi vice-campeão distrital e Guilherme Dias classificou-se em 3º lugar, com séries de bom nível técnico.
Nas Seniores Femininos, a ginasta Margarida Romão classificou-se em 3º lugar, com duas séries de boa execução.
Em Seniores Masculinos, Henrique Lino conquista o 1º lugar individual com duas excelentes séries e Henrique Nascimento classifica-se em 2º lugar cumprindo o seu programa técnico sem falhas.
Espetacular desempenho das ginastas da 1ª divisão, Sofia Vala (Juniores) e Andreia Berto (Seniores), que sagraram-se campeãs distritais e conseguiram o apuramento para o campeonato nacional da modalidade, com séries de grande dificuldade e executadas com muita correção.
O ACC foi novamente o grande vencedor em Duplo Minitrampolim, com cinco primeiros, quatro segundos e quatro terceiros lugares, individualmente e três primeiros e um segundo lugares, por equipas.
Ao longo de 28 anos o ACC nunca deixou de obter títulos nacionais, individualmente e por equipas. Soube ao longo renovar constantemente a área da competição e manter-se no “top” dos trampolins em Portugal.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar