Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Caldas da Rainha já tem uma box de CrossFit

Apaixonada, pelo crossfit, a notária Carla Serra, é a proprietária do novo espaço para treinar em Caldas da Rainha, que foi inaugurado no sábado, dia 11 de maio. Chama-se CrossFit Lusíadas e abriu portas na segunda-feira, 13 de maio, na zona industrial das Caldas da Rainha. Trata-se de um novo projeto diferenciador de fitness, saúde e bem-estar.

31-05-2019 | Marlene Sousa

A equipa do CrossFit Lusíadas Caldas da Rainha
[+] Fotos
A equipa do CrossFit Lusíadas Caldas da Rainha
Desafiante, intenso e familiar. É assim que se define o CrossFit, a modalidade mais procurada no momento, e que já está presente na Zona Industrial das Caldas da Rainha (Rua da Indústria nº 33). Trata-se de um novo projeto de fitness, saúde e bem-estar - “CrossFit Lusíadas” que inaugurou no sábado com a presença de centenas de pessoas que quiseram conhecer a nova modalidade de treino.
A CrossFit Lusíadas, está toda equipada com a conceituada marca Rogue, tem uma área de cerca de 700 metros quadrados. Um gabinete de fisioterapia (fisioterapeuta e osteopatia, Carlos Patrício) com a terapia de ondas de choque. Tem um lounge, zona de mobilidade, disponível também para ser uma zona de estar com refeições do Prontos do restaurante Maratona, para garantir que todos têm acesso a uma alimentação saudável e equilibrada.
Além disso, conta com um segundo pavilhão com 200 metros quadrados, para as aulas de grupo de yoga e pilates, entre outras.
Todas as instalações, incluindo casas de banho e balneários, estão preparadas para receber praticantes de mobilidade reduzida (cadeiras de rodas). Crossfit é uma modalidade que aposta fortemente no treino de pessoas com limitações físicas.
A ideia foi da notária, Carla Serra, proprietária do CrossFit Lusíadas, que quis trazer para as Caldas da Rainha um conceito diferenciador, “no sentido de oferecer à população uma experiência enquanto ginásio e fisioterapia em que a pessoa possa ter um tratamento global”.
Carla Serra é responsável pelo Cartório Notarial de Caldas da Rainha, mas como empreendedora, saiu da sua zona de conforto. “Cruzei-me com o Crossfit e a partir daí a paixão foi crescendo, tendo-se tornado uma grande parte da minha vida que quero agora partilhar com as pessoas”, disse, a responsável.
A CrossFit Lusíadas, funciona através dos WOD’s (Workouts of the Day). “A diferença está no facto de ser um treino assistido onde há várias aulas escaladas ao longo do dia e o praticante quando chega, vai fazer o WOD que o treinador preparou para aquele dia”, explicou, a responsável. A metodologia de treino do Crossfit visa, essencialmente, “aumentar a resistência muscular, respiratória, cardiovascular e flexibilidade através da adaptação constante a diferentes exercícios”, adiantou, a empresária, acrescentando que “os movimentos são variados, e isso faz com que as aulas nunca sejam monótonas ou repetitivas”.
Já é possível através da aplicação Regibox fazer a inscrição para as aulas.
Carla Serra desmistifica alguns dos mitos associados á prática deste desporto que tem conquistado públicos das mais variadas idades em Portugal e um pouco por todo o mundo. “O CrossFit é para todos, vai desde os 3 anos à idade sénior”, referiu, acrescentando que a sua avó de “79 anos vem treinar connosco sem qualquer receio, uma vez que é um desporto que acarinha a terceira idade ou pessoas com limitações porque é um treino adaptativo e feito à medida de cada pessoa”.
A proprietária do ginásio, elogiou a equipa composta por “seis excelentes profissionais com formação de CrossFit”. Destacou ainda toda a aposta que foi feita no material desportivo e na área da fisioterapia, com as melhores marcas internacionais e nacionais”. “Somos uma box CrossFit totalmente equipada pela Rogue, com um investimento bastante avultado, porque são materiais topo, e vai proporcionar aos praticantes uma experiência superior a nível de treino”, revelou, Carla Serra.
O projeto de interiores foi feito pelo designer, Carlos Duarte, da empresa Objectivo Interiores.
Os preços e informações estão disponíveis no site e Facebook da box CrossFit Lusíadas. O espaço está aberto de segunda a sábado das 7h30 às 21h30. Fecham ao domingo.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar