Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Festival mostra talento dos alunos do Agrupamento Raul Proença do articulado de dança e música

A 2ª edição do festival de Ano Novo do Agrupamento de Escolas Raul Proença realizou-se no passado dia 19 e encheu o polivalente da escola.

23-01-2019 | Marlene Sousa

Escola Vocacional de Dança
[+] Fotos
Escola Vocacional de Dança
Tratou-se de um espetáculo de dança e música organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Raul Proença (Apearp).
No evento estiveram envolvidos cerca de 100 alunos do ensino articulado de música e de dança, oferta educativa do agrupamento em parceria com a Escola Vocacional de Dança das Caldas, o Conservatório das Caldas e a Academia de Música de Óbidos. Foi um espetáculo cheio de ritmo, elegância e coordenação.
Além das atuações que fazem noutros eventos, como no Dia do Diploma, é importante ter “um concerto com todos os alunos do articulado para mostrar o que fazem”, disse Joana Queimadela, presidente da Apearp, acrescentando que “foi uma oportunidade para os muitos pais, mães e professores presentes se deliciarem com os progressos alcançados pelos alunos”.
O festival serviu também para desejar um ano novo à comunidade escolar e teve uma vertente solidária, em que o público presente foi convidado a entregar um bem alimentar que reverte a favor da Cruz Vermelha Portuguesa - Centro Humanitário Litoral Oeste Norte.
Joana Queimadela revelou que haverá em outubro deste ano eleições para a nova direção da associação, que tem um mandato de dois anos e espera que “seja quem for que esteja à frente da Apearp dê continuidade a esta iniciativa”.
A responsável fez um balanço positivo do trabalho que a associação de pais tem feito. “Não cumprimos tudo que queríamos, mas a máquina começou a mexer e isso é que é importante porque deixamos o caminho aberto a quem venha a seguir”, referiu a presidente.
Este ano já têm várias atividades planeadas como uma sessão de esclarecimento que terá lugar no final deste mês ou princípio de fevereiro, sobre o artigo 13, que se relaciona com a proteção dos direitos dos utilizadores da internet. 
Nesta quarta-feira, a Associação Sol, que apoia crianças infetadas e afetadas com o vírus VIH/Sida e suas famílias, estará na Escola Raul Proença a fazer uma sessão de esclarecimento para os estudantes do ensino secundário sobre a Sida e em simultâneo decorre uma recolha de alimentos e de produtos de higiene pessoais e de casa que reverterá a favor desta instituição.
A Apearp aderiu ainda ao projeto “Message in Bottle”, promovido pela professora e coordenadora do PESES (Promoção da Educação para a Saúde e Educação Sexual), Mercês Matos. “Vamos lançar o desafio aos encarregados de educação para deixarem uma mensagem”, apontou Joana Queimadela.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar