Login  Recuperar
Password
  21 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Cultura, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Almoço de natal contou com 1500 seniores na Expoeste

Cerca de 1500 idosos do concelho das Caldas voltaram a reunir-se à mesa do tradicional almoço de convívio para assinalar a quadra natalícia, que teve lugar na passada quinta-feira, na Expoeste, com muita animação e baile à mistura.

19-12-2018 | Mariana Martinho

 Os seniores voltaram a reunir-se no habitual almoço de convívio para assinalar a quadra natalícia
[+] Fotos
Os seniores voltaram a reunir-se no habitual almoço de convívio para assinalar a quadra natalícia
Neste almoço, em que se celebrou o espírito de Natal, estiveram presentes seniores de 18 instituições, centros de dia e de utentes do cartão municipal sénior. Esta iniciativa, que contou com a organização da Câmara Municipal, Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa e juntas de freguesia do concelho, teve a ajuda novamente dos alunos da Escola Técnica Empresarial do Oeste e da Universidade Sénior.
De acordo com a vereadora da ação social, Maria da Conceição Pereira, “esta é uma festa que organizamos há vários anos, e que de ano para ano vai melhorando”.
O número de participantes tem vindo a manter-se e “mais uma vez temos uma boa participação de seniores do concelho”. “É muito bom voltar a ter casa cheia”, explicou a vereadora da ação social, que se mostrou muito satisfeita com o evento.
Aproveitou para agradecer a todos os que ajudaram nesta iniciativa, “que só é possível porque há muita gente envolvida”.
Já sentados nos respetivos lugares, os seniores deliciaram-se com a sopa juliana, carne guisada com arroz de cenoura, pudim e bolo-rei, ofertas das instituições, juntas de freguesia e Câmara Municipal.
Relativamente à festa, referiu que “procuramos que seja um almoço bastante completo, com uma tarde muito animada, divertida e diferente para os seniores, que vêm não pelo almoço mas sim pelo convívio”. Aliás, frisou que “esta também é uma forma de proporcionar um momento de convívio e alegria aos seniores que estão em instituições”.
Para vários idosos abordados pelo JORNAL DAS CALDAS, foi "mais o convívio" entre conhecidos, "e não a refeição que nos trouxe mais uma vez ao tradicional almoço de natal”.
Depois do almoço, os seniores aproveitaram a ocasião para dar um pezinho de dança.
No total das festas da natal organizadas pela Câmara Municipal foram investidos quinze mil euros, revelou a vereadora.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar