Login  Recuperar
Password
  21 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Rugby - 1ª Divisão Seniores

Triunfo difícil do Caldas RC frente ao Guimarães RUFC

O Caldas RC recebia o último da tabela classificativa, confiante após a vitória anterior frente ao S. Miguel. O Guimarães deslocava-se à cidade termal à procura de pontuar, após o desempenho muito interessante frente ao 3º classificado na jornada anterior. Perspetivava-se uma partida disputada, como aliás se tem vindo a assistir em todas as contendas desta 1ª divisão do rugby nacional.

21-12-2018 |

Equipa caldense ao ataque
Equipa caldense ao ataque

Aos quatro minutos, o chutador da cidade berço, Bruno Silva, aproveitou, com um pontapé a 50 metros, para transformar uma penalidade aos postes, inaugurando o marcador.
O Caldas, aos dez minutos, recuperou a oval e lançou rapidamente as suas linhas atrasadas com um pontapé do centro Jonathan Nolan a solicitar a entrada imparável do “arrier” Cláudio França, que concretizou à ponta. Transformação difícil para Tommy Lamboglia que falhou por muito pouco.
Aos 16 minutos, e de novo com uma magnífica transformação, a cerca de 40 metros, o médio de formação Bruno Silva colocou a sua equipa na frente.
Aos 20 minutos, o centro pelicano Oky D’Amato intercetou um passe e, decidido, contra-atacou, endossando com mestria a oval ao ponta Diogo Vasconcelos que só parou entre os postes. Transformação sem dificuldades do médio de abertura caldense.
1º Quarto: Caldas RC - 12pts / Guimarães RUFC - 6pts.
O Guimarães respondia com determinação e, aos 31 minutos, aproveitando um erro da defensiva caldense, que resultou num alinhamento nos cinco metros bem conquistado, montou uma série de fases que terminaram num “pick & go” final e no toque de meta do poderoso pilar José Pereira. Transformação competente de Bruno Silva e os vimaranenses de novo na frente do marcador.
Os pelicanos empertigaram-se e chegaram ao ensaio aos 37 minutos pelo 2ª linha Wilson Bento. A transformação, difícil, não resultou por pouco.
Uma penalidade conquistada foi também exemplarmente convertida aos postes por Jonathan Nolan.
1ª Parte: Caldas RC 20pts (3E, 1T, 1P) / Guimarães RUFC 13pts (1E, 2T, 2P).
Aos 53 minutos, na sequência de uma boa fase dos vimaranenses que tinham refrescado a sua avançada, a oval chegou ao pilar Paulo Pinheiro que reduziu o placard para apenas dois pontos, concretizando o toque de meta.
O Caldas como que acordou e aos 58 minutos, finalmente numa jogada sem erros, a oval passou pela linha de 3/4s e chegou a Diogo Vasconcelos que, rapidíssimo, só parou debaixo dos postes. A transformação por Tommy Lamboglia foi um pro-forma.
3º Quarto: Caldas 27pts / Guimarães RUFC 18pts.
Instalando-se definitivamente nos 22 metros vimaranenses, os pelicanos construíram várias oportunidades. Aos 71 minutos uma jogada de compêndio. Pressão dos avançados sobre a linha de meta do Guimarães sobre a ponta esquerda, passe para Tommy Lamboglia que um “cross-kick” de antologia colocou na ponta direita, junto à bandeirola. Receção nas alturas de Alex Vieira que, mesmo pressionado, concretizou o toque de meta.
Resultado Final: Caldas RC 32pts (5E, 2T, 1P) / Guimarães RUFC 18pts (2E, 1T, 2P).
Vitória com justiça do Caldas, que teve na melhor capacidade técnica a sua arma.
Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira (1E), Bruno Martins, Caetano Perez, Claudio França (1ª), David Esteves, Diogo Vasconcelos (2E), Filipe Gil, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Jonathan Nolan (1P), Leonardo Ferreira, Luís Carvalho, Luís Gaspar, Mariano Farias, Miguel Freitas, Oscar d’Amato, Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac, Tiago Gaspar, Tomás Lamboglia (2T), Tomás Melo, Wilson Bento(1E).
Treinador: Patrício Lamboglia.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar