Login  Recuperar
Password
  19 de Junho de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste embaixadora do Parlamento Europeu

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) desenvolveu ao longo deste ano letivo o projeto “Escola embaixadora do Parlamento Europeu”, ao qual se candidatou através da representação portuguesa do gabinete do Parlamento Europeu.

31-05-2019 | Francisco Gomes

Alunos e professores com a bandeira europeia
[+] Fotos
Alunos e professores com a bandeira europeia
As professoras Ana Cristina Silva e Cristina de Jesus coordenaram atividades desde visitas de estudo, sessões temáticas, workshops, aulas abertas e visitas ao Parlamento Europeu, em conjunto com o Centro Europe Direct Oeste.
O corolário do trabalho foi a ida a Coimbra a 17 de maio, em cerimónia nacional, com a presença de Pedro Valente da Silva, chefe do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, e Alice Cunha, gestora nacional do programa, para receber os distintivos entregues aos estabelecimentos de ensino (cerca das 60 escolas a nível nacional e apenas três na região Oeste), os diplomas individualizados para todos os alunos e professores que participaram no projeto e a placa sinalética que marca o trabalho num ano de eleições europeias, sendo exactamente um dos principais objetivos “sensibilizar alunos, professores e encarregados de educação” para a importância deste escrutínio.
“Considerámos na escola que era importante ajudar os alunos a ter mais informação sobre a Europa e as suas instituições e que representa um mundo de oportunidades para exercerem estágios curriculares através de Erasmus e terem no futuro inserção no mercado de trabalho”, manifestou Daniel Pinto, diretor da EHTO.
A iniciativa envolveu diretamente 34 alunos do 1º e 2º ano de Técnicas de Cozinha/Pastelaria e do 2º ano de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas, e dois professores, mas toda a escola acabou por interagir e pretende-se continuar o projeto no próximo ano.
A professora Ana Cristina Silva destacou a festa gastronómica do Dia da Europa (9 de maio) em que os alunos “cozinharam ementas de sete países que estavam fantásticas, num trabalho muito bem conseguido”. Ali contaram com a ajuda dos alunos de Operações Turísticas e Hoteleiras, que fizeram uma pesquisa sobre as nações que foi afixada no refeitório, onde decorreu a prova dos pratos elaborados.
De Espanha foi apresentada paella à marinera, gazpacho extremeño e torta de Santiago. De Itália houve espetadas com tomate e mozzarella, pizza e tiramisu. O prato da Bélgica foi mexilhões com batata frita, carbonade flamande e bolo de cenoura. Grécia esteve representada por tzatziki com pão de alho, pastitsiu (camarão e mexilhão) e baclava (sobremesa). O prato de Malta foi aljotta (sopa), tal-lampuki (torta de peixe e legumes), stuffat tal-fenek (jardineira) e ghasel e imqaret (massa doce com tâmaras). A ementa da Finlândia foi bolo de peixe e molho de camarão, almôndegas assadas com batata e torta finlandesa. De França houve sopa de ceboa, boeuf bourguignon (carne de vaca guisada) e tarte tatin.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar