Login  Recuperar
Password
  21 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Quais são os desejos para o concelho das Caldas da Rainha em 2019?

Atirados os foguetes, terminada a festa na noite do réveillon, é altura de programar o ano que chega, colocando para trás das costas o que terminou. O início do novo ano é um momento importante para refletir sobre o que se deseja melhorar. É altura em que muitas pessoas fazem promessas e pedidos, aos quais não faltam os pensamentos positivos de um ano melhor e mais feliz. O JORNAL DAS CALDAS foi para a rua para saber quais são os desejos e perspetivas de algumas pessoas para o concelho em 2019, para além dos próprios desejos pessoais.

04-01-2019 | Mariana Martinho

Maria Clara Roque
[+] Fotos
Maria Clara Roque
Maria Clara Roque, Caldas da Rainha
Desejo em primeiro lugar que todos os caldenses, onde quer se estejam, tenham muita saúde, paz e emprego.
Em relação ao concelho de Caldas da Rainha gostaria que 2019 trouxesse mais emprego, porém, a captação de investidores é essencial. Por vezes o nosso sistema burocrático é demasiado complexo e as oportunidades vão-se. Nesse sentido, seria importante que essas barreiras se tornassem mais flexíveis.
Também desejo que o Hospital Termal possa vir a funcionar em pleno e que o Hospital Distrital conclua os trabalhos, de modo a satisfazer as necessidades da população.
Igualmente tenho como perspetiva que seja um ano de muita obra, visto que temos um ano com duas eleições em Portugal continental. Nesse sentido, seria importante que os nossos governantes se lembrassem dos seus eleitores sempre e não só em ano de eleições.

Maria Dulce Horta, Caldas da Rainha
Todos esperamos e desejamos que o próximo ano não seja mais um, mas sim que seja um ano ainda melhor do que o anterior. Igualmente espero que sejam renovados os nossos desejos ou a esperança de todos para a construção de um mundo melhor, com menos desigualdade e uma melhor qualidade de vida, saúde, paz, solidariedade e mais amor e muita alegria nos corações.
Não é só para a cidade que vão os meus desejos e perspetivas, é também para a humanidade no geral. São coisas simples, tais como mais respeito pelo próximo, bom senso, mais aceitação e humildade, ou sejam, alguns valores que vão caindo em esquecimento. Tenho como certo que ninguém é mais que ninguém, como seres humanos todos temos qualidades e defeitos, sendo tudo uma questão de valores e sentimentos.
Acredito que, se cada um de nós fizer algo, mesmo pouco que seja, em prol de uma sociedade, e por quem nela habita, faremos com certeza a diferença, no nosso mundo em geral.
Um desejo para Caldas da Rainha era que fosse uma cidade das artes, cultura e inclusão, envolvendo a comunidade local a interagir com algum do seu trabalho, fixando jovens, dando-lhes alternativas de emprego, assim como encontrar formas de colmatar o isolamento e a solidão da nossa população sénior, dando oportunidades para poderem mostrar que ainda são úteis à sociedade.
Acredito que, se todos nós pusermos em prática alguns destes desejos, talvez no próximo ano pudéssemos sentir já algo diferente e concordar que valeu a pena o esforço, chegando à conclusão que não foi só o ano que mudou, mas sim em cada um de nós também houve uma mudança que às tantas vai com certeza refletir-se não só no seu comportamento mas também perante a cidade. Todos lucramos e penso ser desta forma que se houver mais interajuda, e mais parcerias, a inovação e o empreendedorismo irão acontecendo.

Diogo Massena, Caldas da Rainha
O município das Caldas da Rainha tem vindo a crescer de ano para ano, é notória a evolução mas ainda há muito trabalho pela frente.
A requalificação urbana, tanto a nível habitacional como de acessos, necessitam de ser melhoradas, bem como a segurança, que precisa de ser aumentada, já que tem havido uma onda de assaltos e vandalismo na cidade. E isso acaba por não dignifica as Caldas.
Ao nível cultural, também podem ser feitos mais eventos tanto para as famílias como para as crianças, de forma a tornar a cidade mais viva e culturalmente enriquecida.
São estes os meus desejos expectativas para o nosso município. Votos de um Excelente 2019!

Bruno Rego, Nadadouro
Numa visão global, espero que a região desenvolva cada vez mais o turismo com sustentabilidade, olhando para as populações locais, ambiente e para os turistas em simultâneo, evitando-se assim episódios infelizes, como nos Belgas, em que a apropriação de áreas protegidas e interesses financeiros alteraram parte da paisagem daquela área. Por outro lado, espero que o meu concelho e em especial a minha localidade e a Foz do Arelho olhem mais para o seu potencial marítimo e não o desprezem. Além disso, que o meu concelho desenvolva a sua dinâmica turística e reconheça o seu património cultural. Paralelamente, que a sustentabilidade não seja posta de parte.

Nelson Farinha, Alfeizerão
O ano que terminou foi um ano marcado, por desafios profissionais e pessoais superados com sucesso. Nesse sentido para este novo ano que ainda agora começou, eu desejo o mesmo sucesso para mim e para todos os caldenses e amigos.

Marina Ferreira, Caldas da Rainha
Para 2019, desejo que o concelho das Caldas da Rainha continue a apostar no turismo, pois é uma mais-valia na valorização e dinamização da cidade e, sobretudo, na região. Não é por acasoque pelo segundo ano consecutivo Portugal foi eleito o melhor destino turístico do mundo.
Igualmente considero importante valorizar aquilo que temos com o intuito sempre de evoluir com os tempos. Penso que seria importante dar mais incentivos e criar mais oportunidades de empregabilidade a nós jovens, de modo a fixarmo-nos aqui na sua área de residência.
Outra questão que seria boa para a cidade era criar ainda mais eventos ou forma de dinamizar o nosso belo Parque D.Carlos I.

Carla Silva, Caldas da Rainha
Em relação ao concelho de Caldas da Rainha espero que este novo ano seja próspero, em termos económicos, que o concelho ofereça melhores condições de vida aos seus munícipes, e ainda que exista um maior apoio social a quem mais necessita. Em termos gerais, que as ambições pessoais, profissionais, familiares sejam atingidas, através do querer e da vontade.

Sandra Martins, Caldas da Rainha
O que eu desejo para a cidade em 2019 é que o pavimento rodoviário melhor. As estradas do nosso concelho estão em péssimo estado e são arranjadas aos bocados. Depois quando chove é um caos.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar