Login  Recuperar
Password
  23 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Economia, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Brain Academy

Chegou ao Oeste um novo conceito na área da educação

A Brain Academy abriu na semana passada e assume-se como uma academia especializada na aprendizagem e desenvolvimento. Está localizada nas Caldas da Rainha, na Rua da Praça de Touros, nº25, 1º andar, por cima da Pizzaria Novo Mundo, e junto a dois agrupamentos escolares (D. João II e Rafael Bordalo Pinheiro).

12-09-2018 | Francisco Gomes

A fundadora e diretora técnica, Mariana Serra Coelho
A fundadora e diretora técnica, Mariana Serra Coelho
?A implementação deste projeto surge na sequência de trabalhos de pesquisa e investigação por parte da fundadora e diretora técnica, Mariana Serra Coelho, especialista em Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento, pela Universidade de Coimbra, tendo já vários anos de experiência na área da educação e da pedagogia.
Nos últimos cinco anos esteve fora do país, foi professora numa instituição de ensino superior em Angola, coordenadora pedagógica da licenciatura em Psicologia e Didática, assim como coordenadora de dois pólos universitários. Paralelamente a esta atividade, colabora em diversos projetos de investigação e é autora de vários artigos científicos na área.
Para além da experiência na docência e investigação, é consultora e coach de diversos programas de desenvolvimento humano.
Assim, considerou que este era o momento ideal para investir os seus conhecimentos na sua terra natal (Caldas da Rainha). Desta forma, nasce a Brain Academy, um espaço com um conceito de educação e desenvolvimento diferenciador.
A Brain Academy oferece um conjunto de serviços que se complementam entre si: Apoio ao Estudo, Explicações, Psicologia e Formação.
O Apoio ao Estudo destina-se a alunos de todos os níveis de ensino, sendo que o modelo implementado compreende um acompanhamento próximo e de qualidade, atendendo às necessidades individuais dos alunos.
Na Brain Academy é utilizada uma ferramenta própria, a Metodologia MSC (metodologia social e cognitiva), cuja palavra-chave é autonomia. É sempre feita uma avaliação inicial e cada aluno tem um plano individual de trabalho, revisto e adaptado consoante os objetivos que forem sendo traçados. Para além dos alunos fazerem os trabalhos de casa e consolidarem os conteúdos escolares, um dos objetivos principais é que adquiram métodos de estudo (“aprender a aprender”). Esta é uma metodologia multidimensional, pois promove a dimensão cognitiva (pensamento, raciocínio, abstração, linguagem, memória, atenção, criatividade, capacidade de resolução de problemas), mas também a componente social e emocional.
O apoio ao estudo poderá ser individual ou em pequenos grupos, sendo que os pais poderão construir o pack mensal à sua medida.
O horário de funcionamento é alargado, das 08h00 às 21h00, de segunda a sexta-feira, e das 09h00 às 13h30 ao sábado, permitindo uma maior flexibilidade na organização e gestão do dia-a-dia dos pais.
Os especialistas da Brain Academy reúnem periodicamente com os encarregados de educação para análise dos progressos. Adicionalmente, sempre que haja necessidade de um reforço mais específico, o aluno pode ser reencaminhado para um serviço de explicações, com professores especializados em cada uma das matérias.
Paralelamente ao apoio ao estudo e às explicações, a Brain Academy tem também o serviço de psicologia: avaliação psicológica e psicopedagógica, elaboração de relatórios a pedido de diferentes entidades (escolas, pediatras, tribunais, entre outras), consulta de intervenção para crianças e jovens com problemas de comportamento, atenção e hiperatividade, dislexia e sobredotação. Para além destas valências, tem o aconselhamento parental, assim como orientação vocacional.
Sob responsabilidade de Mónica Gaspari, especialista na área de recursos humanos e formação, com mais de uma década de experiência, está a ser criada a marca Brain Training & Development, que tem como objetivo principal apresentar soluções globais e integradas para empresas e instituições que queiram investir no desenvolvimento das suas pessoas e fortalecimento do capital humano e das organizações. Neste âmbito, estão a criar protocolos e parcerias com várias instituições, bem como a tratar de todo o processo de certificação da entidade formadora junto da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).
A Brain Academy, que pode ser contactada pelo tlm. 914321794 ou pelo e-mail geral@mscbrainacademy.com, tem como compromisso “ajudar crianças, jovens e adultos a encontrar e enriquecer os seus projetos de vida e para a vida, promovendo o investimento no desenvolvimento”.
O site da academia na internet pode ser consultado em www.mscbrainacademy.com.
Haverá uma inauguração formal do espaço no dia 14 de setembro, pelas 17h30.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar