Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

1ª Jornada Fase Final CN Grupo B, escalão Sub18

Caldas RC derrota o CR S. Miguel

Mais uma vez um jogo dos escalões jovens não teve árbitro nomeado pela Federação Portuguesa de Rugby. De acordo com o previsto nos regulamentos foi convidado para dirigir a partida o jovem árbitro caldense António Vidigal, presente no estádio, o que mereceu o acordo de ambos os clubes.

13-02-2019 |

Equipa do Caldas RC
Equipa do Caldas RC
Aguardada com expetativa, por ambas as equipas, que pretendem alcançar o acesso à final deste campeonato nacional, após uma primeira fase da época com várias faltas de comparência de clubes com pergaminhos no rugby português, a partida, não sendo sempre bem jogada, foi competitiva e, a espaços, mostrou bons apontamentos dos dois conjuntos.
O marcador foi inaugurado aos 11 minutos. Boa iniciativa das linhas atrasadas pelicanas, conquista no ruck e o 3ª linha centro Afonso Montargil a lançar a entrada poderosa do centro Carlos Prieto que só parou entre os postes. O mesmo Carlos Prieto concretizou o pontapé de transformação.
Aos 16 minutos, entrada decidida de Carlos Prieto, bem acompanhado pelo médio de formação Rodrigo “Pulga” Henriques, que finalizou em grande estilo. Conversão fácil pelo chutador caldense, Carlos Prieto, face à ausência por motivos académicos do habitual “kicker” Afonso Pecegueiro.
Os miguelistas empertigaram-se e colocaram maior velocidade na sua troca de bola, e aos 23 minutos, aproveitando um bom pontapé “a seguir” chegaram, com mérito, ao ensaio, bem convertido.
Aos 31 minutos um bom pontapé tático dos pelicanos colocou a oval nos 22 metros lisboetas. Alinhamento bem conquistado, um moule bem conduzido e a oval a sair rápida para mais uma finalização clínica de Carlos Prieto, que não falhou a transformação.
Primeira Parte: Caldas 21 CR S. Miguel 7.
Aos 40 minutos os miguelistas tiveram uma jogada de grande nível, rompendo e escapando à placagem por toda a linha pelicana, chegando ao toque de meta, entre os postes. Ensaio convertido e resultado em 21-14, com tudo em aberto.
Aos 44 minutos, um alinhamento bem conquistado pelo Caldas e a oval a ser mais uma vez jogada com velocidade pelo par de médios pelicanos e o ensaio a ser concretizado por Rodrigo “Pulga” Henriques.
Aos 50 minutos, e na sequência de mais um moule, o médio de abertura Manu Carriço foi evitando a placagem e só parou entre os postes. Conversão fácil e o resultado em 33-14, com a partida resolvida.
Não abrandou o Caldas e aos 55 minutos um contra-ataque rapidíssimo levou a oval do médio abertura pelicano para o centro JP Lamy, que com um side-step bem conseguido entregou de bandeja a Rodrigo “Pulga” Henriques, que chegou ao sexto toque de meta. Carlos Prieto não teve dificuldade em transformar.
O S. Miguel não desistiu e a premiar esta atitude, os miguelistas marcaram o seu terceiro ensaio aos 60 minutos, transformado com excelente pontapé do “arrier” lisboeta.
Uma palavra para as atitudes menos desportivas do final do encontro, o que conduziu à decisão do árbitro António Vidigal em finalizar o jogo antes de cumpridos os 70 minutos.
Resultado Final: Caldas 40 (6 ensaios, 5 conversões) CR S. Miguel 21 (3 ensaios, 3 conversões).
Alinharam pelo Caldas RC: Afonso Montargil, Afonso Oliveira, António Maltez, Carlos Prieto (2E, 5T), Francisco Oliveira, Gonçalo Cordeiro, Guilherme Colmonero, João Pedro Lamy, João Salvador, José Contreras, Manuel Carriço (1E), Rafael Marcos, Rodrigo Henriques (Cap.) (3E), Ricardo Correia, Ricardo Lopes, Rodrigo Ribeiro, Rodrigo Santos, Salvador Palhoto.
Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: Mário Carriço; Fisioterapeuta: Erica Balseiro/Physioclem.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar