Login  Recuperar
Password
  4 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Capela de Sant’Ana está a ser recuperada para eventos religiosos

A Capela de Sant’Ana, no Monte Santana, em Salir do Porto, está a ser alvo de obras de recuperação ao abrigo de uma candidatura “Programa Operacional MAR 2020”, promovida pela Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição.

05-06-2020 |

A capela terá sido construída durante o século XII
A capela terá sido construída durante o século XII
A obra é também suportada pela angariação de fundos realizada por elementos da paróquia, patriarcado, população de Salir do Porto e dos emigrantes, principalmente os residentes nos Estados Unidos da América.
Local de grande valor sentimental e patrimonial para a população de Salir, estas obras vão recuperar a capela, que está bastante degradada, mas também revitalizar a área envolvente e possibilitar a reutilização do espaço para eventos religiosos, nomeadamente peregrinações, retomando antigas tradições.
Situada no promontório da barra de São Martinho do Porto, lugar ermo e de difícil acesso, mas com uma localização e vista singulares sobre o mar e a baía, a capela terá sido construída durante o século XII e é apontado como o edifício religioso mais antigo do concelho de Caldas da Rainha.
Reabilitar o edifício da forma mais próxima possível do traçado original é agora o objetivo.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar