Login  Recuperar
Password
  19 de Fevereiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Desporto
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

“Desporto em Conferência” com Joana Pratas e Jorge Faustino

30-01-2019 |

Iniciativa decorreu na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó
Iniciativa decorreu na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó
Joana Pratas, velejadora olímpica portuguesa, e Jorge Faustino, ex-árbitro e comentador de arbitragem, foram os convidados da iniciativa “Desporto em Conferência”, promovida no dia 22 de janeiro pela Biblioteca Escolar e pelo Grupo de Educação Física da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
O evento decorreu no âmbito do Plano Nacional para a Ética no Desporto, tendo estado presente o seu coordenador, José Lima, que aproveitou o momento para a entregar ao diretor do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, Emanuel Vilaça, um troféu que distingue o trabalho deste estabelecimento de ensino ao nível da promoção dos valores e da ética no desporto.
A velejadora Joana Pratas falou sobre o seu sonho olímpico, pelo qual decidiu começar a lutar depois de assistir à vitória da maratonista Rosa Mota nos Jogos Olímpicos de Seoul em 1988.
A atleta recordou as suas três participações em Jogos Olímpicos e alguns dos ensinamentos que adquiriu com estas experiências, destacando os valores do espírito olímpico: amizade, excelência e respeito.
Jorge Faustino começou por recordar o que o levou a optar por deixar de ser guarda-redes de futebol para iniciar uma carreira de árbitro.
Atualmente a trabalhar na área do marketing, o ex-árbitro abordou ainda a temática dos programas televisivos, considerando que existem dois tipos de programa: os que falam de desporto e os de variedades nos quais se fala de futebol.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar