Login  Recuperar
Password
  6 de Dezembro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste acolheu Concurso Jovem Talento da Gastronomia

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) acolheu, pelo segundo ano consecutivo, a Etapa Regional Centro do Concurso Jovem Talento da Gastronomia, que se realizou nos dias 30 e 31 de outubro, prestando assim um forte contributo para a formação e desenvolvimento dos futuros profissionais de Cozinha, Pastelaria, Sala e Bar em Portugal.

06-11-2019 | Marlene Sousa

O chefe Tarenta com o aluno Henrique Vitorino, na prova Cozinha com Polvo Nacional Brasmar
[+] Fotos
O chefe Tarenta com o aluno Henrique Vitorino, na prova Cozinha com Polvo Nacional Brasmar
“Foi uma oportunidade excecional para os alunos da Escola do Oeste, que tiveram a possibilidade de participar, assistir e interagir em diversas ações práticas e demonstrativas num ambiente com cerca de 40 alunos especialmente selecionados por diversas escolas da região”, disse o diretor da EHTO, Daniel Pinto.
O Concurso “Jovem Talento da Gastronomia” é um movimento com mais de 10 anos que eleva e promove os novos valores nacionais, numa organização a nível nacional, com três etapas regionais – Sul, Norte e Centro - coordenada pela empresa Edições do Gosto, uma referência no setor que organiza o importante evento CCA – Chefe Cozinheiro do Ano há mais de 30 anos. Formação e conhecimento são os ingredientes essenciais para o sucesso desta iniciativa. Num ano movimentam-se mais de 200 concorrentes, cerca de três dezenas de jurados e tem impacto sobre milhares de estudantes.
De acordo com o diretor da EHTO, os concursos regionais são a “oportunidade para agregar as escolas, os alunos e os concorrentes, tal como os formadores e marcas que assistem aos eventos e às ações de formação”. A final nacional será este ano em Fátima.
“O Concurso Jovem Talento da Gastronomia é uma montra anual de talentos na restauração, um lugar de oportunidades que se posiciona como obrigatório a quem procure um futuro profissional mais promissor. É um lugar de encontro e preparação para o futuro da gastronomia de Portugal”, apontou este responsável.
A iniciativa consta de um conjunto de provas técnicas com vista a celebrar a força da gastronomia portuguesa e de como o futuro está nas mãos de jovens que se preparam com conhecimento e técnica para desempenhar um papel de relevo. O evento assenta na divulgação junto das cerca de 100 escolas de hotelaria, turismo e restauração em Portugal e um trabalho complementar de contato com antigos concorrentes, professores e divulgação em redes sociais. “É importante para gerar conexão direta com os profissionais do futuro na gastronomia em Portugal, celebrar a aprendizagem das profissões da gastronomia, apresentar casos práticos de sucesso em todas as áreas de intervenção do concurso com profissionais de reconhecido mérito a nível nacional e realizar ações de concurso e demonstrações de cozinha, pastelaria, bar e assuntos do serviço da mesa (todos os concursos têm o apoio de uma marca)”,explicou Daniel Pinto.

Sucesso dos ex-alunos da EHTO

Cláudio Rodrigues, ex-aluno da EHTO durante 4 anos nos cursos de Técnicas de Cozinha/Pastelaria e Gestão e Produção de Pastelaria, venceu a prova de Pastelaria na Etapa Norte. Cláudio Rodrigues é atualmente subchefe de Pastelaria na Nougat Patisserie, em Paços de Ferreira, projeto empresarial dinamizado também pelo ex-aluno do curso de Gestão e Produção de Pastelaria da EHTO, Daniel Leal.

Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar