Login  Recuperar
Password
  26 de Setembro de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Contaminação bacteriológica da água em duas praias da região

A praia de São Martinho do Porto esteve desaconselhada a banhos entre 4 e 6 de julho deste ano, e a Praia d’El Rei, em Óbidos, esteve interdita entre 22 e 28 de junho, devido a contaminação bacteriológica da água com coliformes fecais (fezes humanas).

22-08-2018 |

Descargas ilegais ou inusitadas para as linhas de água estarão na origem do sucedido. Contudo, desconhece-se se a decisão foi cumprida, uma vez que na altura não foi publicitada.
Segundo a organização ambientalista Associação Zero, a decisão foi tomada pelo delegado regional de saúde com base nos níveis excessivos em determinados parâmetros analisados, mas devem ser considerados episódios esporádicos que, no contexto da legislação, até podem não pôr em causa a sua qualidade e classificação excelente.
Em cada um dos casos é apontado ser fundamental identificar a origem dos problemas e averiguar responsabilidades, desempenhando a Agência Portuguesa do Ambiente e a Inspeção Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território um papel decisivo.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar