Login  Recuperar
Password
  22 de Junho de 2018
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Sociedade, Caldas da Rainha
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Dia Mundial do Brincar

Decorreu no passado dia 28, no Agrupamento de Escolas D. João II – Escola Básica da Encosta do Sol, nas Caldas da Rainha, a iniciativa comemorativa do “Dia Mundial do Brincar”, organizada pelo CLDS 3G - Ponto de Ajuda 3G e a União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório.

06-06-2018 |

Esta iniciativa intergeracional contou com 93 participantes, 17 seniores encaminhados pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, Clube Sénior e seniores acompanhados pelo CLDS 3G e 75 crianças da Escola Básica da Encosta do Sol e visou criar espaços interativos onde o brincar, o aprender e o ensinar confluíssem e aproximassem crianças e seniores.
Foram realizados vários jogos tradicionais, como o jogo do berlinde, o pião, jogo das latas, macaca, malha, jogos de mesa (xadrez, dominó, damas, cartas, jogo da glória, entre outros), e foi ainda realizada uma atividade de expressão plástica onde foi construído um moinho de papel. As crianças também ofereceram um pequeno presente aos seniores agradecendo desta forma a sua participação e partilha de jogos da sua mocidade.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar