Login  Recuperar
Password
  12 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Ocorrências
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Mais de tonelada e meia de peixe apreendida a embarcação

A uma embarcação que excedeu a percentagem autorizada para captura acessória de diversas espécies de peixe foram apreendidos 1661 quilos de pescado, com o valor estimado de 33 mil euros, na lota do porto de pesca de Peniche, no passado dia 9.

18-06-2020 | Francisco Gomes

Foi apreendido pescado com o valor estimado de 33 mil euros na lota de Peniche
Foi apreendido pescado com o valor estimado de 33 mil euros na lota de Peniche
A ação foi desenvolvida pelo Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR, que no âmbito de uma ação de fiscalização detetou o barco a exceder os limites permitidos (até 8% do total de descarga da embarcação), não cumprindo assim com as obrigações legais estabelecidas.
No decorrer da fiscalização foi identificado o mestre da embarcação, um homem de 47 anos, e apreendidos 590 quilos de cantarilho-legítimo, 10 quilos de goraz, 919 quilos de cherne, 110 quilos de leitão (pequeno tubarão) e 32 quilos de imperador costa estreita.
Foram elaborados os respetivos autos de contraordenação, puníveis com coima até 50 mil euros, indicou a GNR, que alerta que “um dos fatores de gestão sustentável do pescado é o respeito pelas normas que regulam a captura das espécies, não excedendo os limites impostos legalmente, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso”.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar