Login  Recuperar
Password
  21 de Janeiro de 2019
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Imprimir em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Dinâmica europeia em agrupamento de escolas de Peniche

O Agrupamento de Escolas D. Luís de Ataíde, em Peniche, apostou este ano letivo em criar uma dinâmica europeia através de projetos Erasmus+, que permitirão a formação de docentes e mobilidades de alunos e professores. Neste primeiro período de aulas, o agrupamento organizou e dinamizou várias atividades decorrentes dos vários projetos que tem aprovados.

27-12-2018 |

Parceiros do projeto Working for Europe em Peniche
Parceiros do projeto Working for Europe em Peniche
Em outubro, recebeu a visita de quatro professoras da Sérvia que vieram visitar todo o agrupamento no sentido de perceber as dinâmicas existentes nas escolas de pré-escolar, 1º ciclo e ao nível do 2º e 3º ciclos, bem como a relação das diferentes escolas com os pais e encarregados de educação.
O projeto “Chance”, que aborda a temática das alterações climáticas, e está a ser implementado nas turmas do 5º ano, contou com uma formação de vídeo e eTwinning (comunidade de escolas da Europa), que decorreu de 28 de outubro a 1 de novembro em Peniche, envolvendo os parceiros da Grécia, Itália, Letónia e Polónia, num total de 14 professores envolvidos na atividade. Este mesmo projeto levou, entre 12 e 17 de novembro, cinco alunos e dois professores a Roncadelle, em Itália, num intercâmbio de alunos.
“Não tenhas medo da matemática” (Don´t be afraid of math) é o nome do projeto que abrange os alunos do 7º ano do agrupamento, cuja temática principal assenta na matemática. Este projeto envolve parceiros da Alemanha, Croácia, Eslováquia, Polónia e Suécia e irá permitir a mobilidade de 20 alunos, ao longo de dois anos. De 6 a 10 de novembro, verificou-se uma mobilidade à Polónia, projeto no qual estiveram envolvidas três professoras, numa formação que decorreu em Swidnica e Wroclaw.
“Working for Europe” é o projeto que envolve as turmas do 8º ano e parceiros da Grécia, Lituânia e Alemanha, envolvendo a temática das profissões. Este projeto contou com uma reunião de preparação e de formação de eTwinning, que decorreu durante o mês de novembro, em Peniche.
O projeto “Aprendizagem em movimento” centra-se em reforçar as experiências dos professores e a aquisição de novas metodologias de ensino que possam a ser adaptadas/implementadas no contexto do agrupamento. Irá permitir a mobilidade de 14 professores.
Todos estes projetos irão decorrer até agosto de 2020 e permitirão a mobilidade de 46 alunos e 28 professores, para aprofundar o conhecimento da Europa e introduzir novas metodologias e dinâmicas de ensino dentro do agrupamento de escolas.
Todos os projetos são financiados pelo programa Erasmus+ da Comissão Europeia.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar