Login  Recuperar
Password
  12 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa
Regional
Gravar em PDF    Imprimir    Enviar por email   Diminuir fonte   Aumentar fonte

Bloco de Esquerda denuncia abusos laborais

O Bloco de Esquerda criou a plataforma Despedimentos.pt logo após a implementação do Estado de Emergência e já recebeu mais de mil casos de abusos laborais, desde o começo da crise, que afetaram milhares de trabalhadores.

23-06-2020 |

Ricardo Vicente, eleito por Leiria, e Isabel Pires, eleita por Lisboa, reuniram com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) do Oeste, cuja área de jurisdição abrange seis concelhos no sul do distrito de Leiria e cinco concelhos no norte do distrito de Lisboa. Foram expostas denúncias correspondentes a dez empresas nos concelhos das Caldas da Rainha, Alcobaça, Nazaré, Peniche e Torres Vedras.
Foram identificados vários casos sobre os quais a ACT já está a trabalhar e outros que eram desconhecidos e que os responsáveis da ACT assumiram o compromisso de os analisar.
Os principais focos de denúncia foram despedimentos injustificados, férias forçadas, cortes de salário indevidos, incumprimento de direitos básicos de parentalidade, falta de condições de segurança e saúde nos locais de trabalho, incumprimento das regras de acesso ao lay off simplificado pelas entidades patronais.
Tags:
COMENTÁRIOS
Deverá efectuar Login ou fazer o Registo (Grátis) para poder comentar esta notícia.
pub
Booking.com
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar